Top 10: Séries Para Se Viciar

Oi, pessoal. Hoje o Top 10 é especialíssimo. Alguns Top 10 atrás, no Top 10 das músicas do álbum FOUR (confira aqui), mais especificamente, um leitor anônimo pediu o tema "Séries para se viciar". Demorou um pouco, mas finalmente saiu. E, como o tema é sobre séries, eu não poderia deixar a pessoa mais viciada em séries que eu conheço de fora deste Top 10. Nosso colunista de séries: Lucas PP Mendes!

E, apesar de ser um Top 10 conjunto, vamos fazer 2 Top 5, tal como feito no Top 10 Casais de Once Upon a Time (esse aqui), para evitar problemas na hora de ordenar as séries. Sem mais enrolação...

Top 5 Séries para se viciar - Marcella 

5º Lugar: New Girl



Se você gosta de séries de comédia, essa é uma ótima opção, apesar de possuir um humor meio bipolar, sendo pesado em alguns momentos e extremamente bobinho em outros. Mas, no geral, a série é muito legal. E segue o mesmo estilo de outras séries de humor consagradas, como How I Met Your Mother e Friends - porém, não ouso comparar com Friends, porque Friends é FRIENDS, por favor né. Apenas o estilo.

Motivos para se viciar: 

1- Nick e Jess <3
2- Zooey Deschanel, a fofura em forma de gente (sem recalque, Lidia).


4º Lugar: Reign



Fiquei muito em dúvida na hora de escolher entre colocar essa série em 3º ou em 4º lugar. Mas coloquei em 4º porque os escritores perderam um pouco do fio da meada. Mas, mesmo assim, me apeguei tanto que não consigo largar. E uma boa notícia: a série foi renovada pra terceira temporada!!! Só eu sei o quanto eu sofri achando que ia ser cancelada. E resta esperar que eles achem o foco novamente na próxima temporada e nos episódios que ainda restam nessa.

Motivos para se viciar:

1- Frary <3
2- Torrance Coombs lindo e maravilhoso
3- As selfies lindas e maravilhosas que o Torrance volta e meia posta em seu Instagram
4- Melhor Trilha Sonora entre todas as séries às quais eu já assisti, sem brincadeira!
5- Baseada (apenas baseada) em fatos reais


3º Lugar: Arrow





Amor profundo por essa série. Apesar de na primeira temporada ter demorado a engrenar (só começou a ficar mais empolgante no episódio 17, eu acho), quando engrenou foi >A< engrenada! A ponto de eu, que tinha demorado horrores para assistir aos 16 primeiros episódios, não conseguir mais parar até ver a season finale. E por falar em season finale, eu só recomendo que você assista a essa série se você não possuir nenhum problema cardio-respiratório, porque as season finale são daquelas de não te deixam respirar mesmo alguns minutos após o término do episódio, de tanta coisa que tem para ser absorvida, e que podem causar ataques cardíacos por causa de... Bem, também pela quantidade de coisas a serem absorvidas.

Motivos para se viciar:

1- 

#FelicityNosRepresenta

2- 


3- Casais lindos e com muita química
4- Mistura romance e ação de forma equilibrada



2º Lugar: Friends



Obviamente que eu não poderia deixar essa série de fora, né. Quem já acompanha o Top 10 a um certo tempo já pôde perceber que eu sou um pouco viciada em Friends. E não coloquei em primeiro simplesmente porque a série já foi finalizada, e um dos grandes prazeres da vida (SQN) é esperar pacientemente (Só que não MESMO) hiatus após hiatus para ver a continuação daquele episódio que terminou com um cliffhanger de dar nos nervos. E esse é um dos motivos pelos quais a série que eu escolhi para o primeiro lugar ser...


1° Lugar: Once Upon A Time



Também sou apaixonada e MUITO viciada por essa série (pois é, a situação é tão grave que não vou nem riscar o "muito"). E se você procura séries com hiatus gigantescos após episódios que terminam de forma desesperadora, assista OUAT (provavelmente ninguém procura, mas assista do mesmo jeito). A história pode até parecer bobinha, mas dê uma chance, porque eu juro que vale a pena. E, sério, sem exagero algum, tanto as midseason finale (hiatus de meio de temporada) quanto as season finale propriamente ditas terminam de forma chocante. Além disso, é uma série boa para espairecer após uma semana estressante, pois apesar de também ter suas cenas de ação, morte (mortes TOTALMENTE inesperadas, aliás) e suspense, pelo fato de apresentar uma visão moderna sobre os contos de fadas, nos traz uma sensação de familiaridade, por razão de os personagens serem velhos conhecidos da nossa infância. Porém, algo interessante também é que esses mesmos personagens não são abordados exatamente como nos contos de fadas originalmente conhecidos. Quem imaginaria que a Branca de Neve também teria um lado mais dark? Ou que a Rainha Má da Branca de Neve teria um lado bom? Mais inimaginável ainda: que a filha da Branca de Neve (pois é, ela tem uma filha) e o Capitão Gancho se apaixonariam (e formariam um dos casais mais lindos da atualidade das séries de TV)? Bem, no universo de Once Upon A Time tudo isso é possível.

~ Alerta: o fandom de OUAT solta spoilers com a mesma frequência com que respira. Portanto, se você não curtir spoilers, se mantenha o mais longe possível de QUALQUER hashtag que possa ter QUALQUER relação com a série, especialmente aos domingos à noite e segundas. ~

Motivos para se viciar:

1- Colin O'Donoghue.
2- Não acho que após o motivo 1 qualquer outro motivo seja necessário.
3- Calma, era brincadeira!
4- Captain Swan <3 (de certa forma, continua incluindo o Colin. Eu bem que avisei que tudo se resumia ao Colin).
5- A Evil Queen mais diva, maravilhosa e amada de todas as Evil Queens já feitas em qualquer adaptação de Branca de Neve. E, óbvio, a atriz que dá vida a ela: nossa Mama Regal, Lana Parrilla.
6- O elenco é puro amor
tanto entre eles quanto com os fãs.
7- Os efeitos especiais são ma-ra-vi-lho-sos!!! Não, esse item é mentira. Se você resolver assistir, não é pelos efeitos especiais. SÉRIO.
8- Dizem que é uma série de família. Essa frase não poderia estar mais certa. Talvez não no sentido que vocês estão pensando, e sim pelo fato de nessa série todo mundo ser parente de todo mundo.
9- O simples fato de eu praticamente ter feito um Top 10 dentro do Top 10 não foi suficiente para lhe convencer???


Menção honrosa: Finding Carter


O tema do Top 10 é "séries para se viciar". Portanto, de forma alguma eu poderia deixar essa série de fora, mesmo que não inclusa no meu Top 5. Pelo simples motivo de eu e a minha irmã termos terminado toda a primeira temporada em 2 tardes. E a boa notícia é que a série é de 2014 e a primeira temporada tem apenas 15 episódios. É bem rapidinho de assistir. E a segunda temporada começa dia 31 de março, então dá pra assistir tudo em 2 tardes também (ou em uma madrugada, se você for um maratonista de séries dedicado à causa) e acompanhar a nova temporada.

Sobre as séries que eu escolhi:



SELO Colin O'Donoghue de Qualidade



Top 5 Séries para se viciar - Lucas

E aí, pessoas? Atendendo ao irrecusável convite de minha cara amiga Marcella, aqui está meu top 5 de séries de TV para se viciar:

5º Lugar: Teen Wolf




Talvez a mais adolescente da lista (não só pelo “teen” no nome), essa série é aquela do tipo que ao ver um mero pôster já causa suspeita. Depois de uma saturação do tema sobrenatural tanto no cinema quanto na televisão, uma série sobre lobisomens adolescentes pode parecer bem ridícula. Mas ao assistir, se percebe um roteiro surpreendentemente coeso e emocionante, uma trama intrincada e complexa, um elenco cheio de energia e uma quantidade não muito grande de episódios pode viciar o mais esperto dos telespectadores. Por mais preconceito que se tenha, não há dúvidas: vale a pena assistir. 

(Todos os episódios estão disponíveis na Netflix, dublados e legendados.)

“Be a werewolf. Not a teen Wolf.”

4º Lugar: How I Met Your Mother



Tida por muitos a cópia de “Friends” (que ironicamente é tida por muitos uma cópia de “Seinfield”), disputas de fandoms à parte, a série sobre as aventuras e desventuras amorosas de Ted Mosby e seus amigos em Nova York conquistou público, crítica, e o meu coração. Nunca uma série conseguiu ser tão surtada e ao mesmo tempo tão próxima da realidade, pelo menos para mim, até agora. Personagens inesquecíveis como Marshall, Lily, Barney e Robin não serão esquecidos. Em meio a risadas e lágrimas, a jornada do homem que narra aos seus filhos como conheceu a mãe deles é hilária, incrível e sua conclusão, que gerou certa polêmica, é dolorosamente incrível. Mas é a vida.

 (Todos os episódios, até a oitava temporada, estão disponíveis na Netflix, dublados e legendados.)

“Kids, I’m going to tell you an amazing story. The story of how I met your mother.”

3 º Lugar: The Flash




Sou um nerd, desculpa. Por ser um, é inevitável que eu goste de super-heróis. Eles andam muito em alta ultimamente, vide os arrasadores filmes da Marvel nos cinemas do mundo. Mas, a DC ainda resiste e, no mundo das séries de TV, não tem (ainda) quem consiga superá-la. O canal The CW, conhecido por “The Vampire Diaries”, “Gossip Girl” e “Smallville”, já havia criado um novo fenômeno em 2012 com a série “Arrow” (não é mesmo, Marcella?) e ano passado, estreou a série que hoje continua a quebrar recordes de audiência e logo passou de uma estreante para carro-chefe do canal: “The Flash”. Com um tom mais leve, porém não menos dramático que a série do Arqueiro Verde, o conto de Barry Allen e sua jornada para ser um dos heróis mais importantes já criados é épico, intenso, engraçado, e digno de um super-herói do porte do Flash. A série ainda está em sua primeira temporada, que promete terminar ainda mais tensa e grandiosa do que como começou.

“My name is Barry Allen. And I’m the fastest man alive.”

2º Lugar: Sherlock




É difícil lidar de formas diferentes com personagens conhecidos do grande público. Porém creio que nenhuma série tenha feito o que “Sherlock” fez. Com uma produção impecável da BBC, e atuações que só podem ser descritas como épicas pelas partes de Benedict Khan-Smaug-Alan-Turing-Doutor-Estranho Cumberbatch e Martin Bilbo Bolseiro Arthur Dent Freeman, os roteiros de Steven Moffat (uma encarnação da psicopatia muito, mas MUITO pior que George R. R. Martin), Mark Gatiss e Steven Thompson são ágeis, inteligentes, tensos e cheios de suspense. Os romances e contos de Sir Arthur Conan Doyle ganham uma roupagem moderna e de acordo com o século 21, porém sem perder a essência da época em que foram criados. Cada temporada (são no momento 3, com a 4a prevista para o início de 2016, e um especial de Natal para esse ano) possui somente três episódios de uma hora e meia, que conseguem o feito de não serem chatos em nenhum momento. Se existe algum adjetivo que pode chegar a descrever “Sherlock”, pode ser algo perto da perfeição. 

(Todos os episódios estão disponíveis na Netflix, dublados e legendados.)

“The game is on!”

Mesmo assim, existe uma série que, para mim, supera todas as anteriores. E essa é...

1º Lugar: Doctor Who




Tentei resistir ao impulso de não colocar esta série, mas não pude. É um eufemismo dizer que DW é minha série favorita. Posso afirmar que DW é a série em cujo mundo eu escolheria viver, sem problema algum. A mais longeva ficção-científica da televisão merece cada prêmio e admiração que recebe. Estreou em 1963, e foi cancelada em 1989, tentou um retorno em 1996 através de um telefilme (que falhou), até ser reformulada e lançada em 2005. Desde então, foram oito temporadas de sucesso que hoje pegam cada vez mais fãs pelo mundo todo. A trama é simples: O Doutor é um alienígena, vindo do planeta Gallifrey, lar da raça dos Senhores do Tempo, seres altamente inteligentes que possuem os segredos de viajar pelo tempo e pelo espaço, e também tem uma rara habilidade: perto de morrerem, todas as células de seus corpos explodem e depois, se regeneram, criando um novo ser, porém com todas as memórias de seu antigo “eu”. Assim, a série não se prende ao ator que interpreta o personagem principal, deixando tudo ainda mais interessante. Cansado de uma vida dedicada a meras observações e inércia perante aos perigos e maravilhas do Universo, o Doutor rouba uma TARDIS (Time and Relative Dimensions In Space), a máquina que permite aos Senhores do Tempo viajar pelas épocas e pelas galáxias, e se torna um renegado, partindo para dedicar sua vida a conhecer tudo o Universo –e consertar alguns problemas pelo caminho.
Mesmo assim, o que poderia ser uma trama clichê se torna cada vez mais incrível quando o Doutor vem para a Terra, e se apaixona por essa raça cheia de defeitos chamada Humanidade. A partir daí, cada episódio leva quem vê aos lugares mais imprevisíveis: seja em cinco bilhões de anos no futuro, para testemunhar a explosão do Sol; uma luta pela sobrevivência ao lado de William Shakespeare; fugindo das chamas do vulcão de Pompeia; tentando salvar a vida de Vincent Van Gogh ou testemunhando o fim do próprio tempo: nenhum seriado faz alguém gostar tanto de um personagem. O Doutor é um herói que se recusa a ser chamado assim, um
guerreiro cuja arma se encontra em sua inteligência, e um aventureiro que só abandona seus planos se vir uma criança chorando.
Assuntos como guerra, religião, família, amizade, destino e existência são abordados de formas corajosas e nem um pouco imaturas. Não se assuste com o número de temporadas: todos os episódios valem a pena (mesmo o piloto, “Rose”, sendo péssimo). Também não pense que “Doctor Who” é uma série infantil. Ela é bem mais que isso. Ela... é... absurdamente... incrível.
Preciso dizer mais?

(Todos os episódios, até a sétima temporada, estão disponíveis na Netflix, legendados.)

Trust me, I’m the Doctor.”







Como não posso fazer bullying com nenhuma das séries selecionadas pelo Lucas (pelo menos não aqui):



SELO Colin O'Donoghue de Qualidade (?) pras séries do Lucas também! 


Se você teve paciência para ler esse Top 10 até o final, merece meus parabéns. Sim, o Lucas fala muito. E se você leu tudo MESMO, deixe uma sugestão de Top 10 e nós faremos, pois depois de ler tuuuudo isso, nada mais justo do que ganhar um prêmio por esse feito.



E até o próximo Top 10! 

2 comentários:

  1. To há uma semana pesquisando listas de séries para começar, adorei as indicações. Indico How to get away with murder, sinceramente é uma das melhores séries que eu já assisti. Vocês tem que assistir, sério!
    resenhasemuitomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar muito bem dessa série mesmo, Felipe! Assim que tiver um tempinho livre vou dar uma conferida ;)
      Bjs

      Excluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...