Gamestation: Top 5 jogos do capeta para celular

Olá pessoal, Lidia aqui. Estava com preguiça de zerar um jogo novo e de usar minha memória para falar de algum jogo que zerei há algum tempo. Então, decidi falar sobre jogos "do mal", pois descobri dois deles recentemente e estou tipo assim, por não conseguir zerar:


 Antes de falar quais são os jogos quero alertá-los que você pode sofrer de: raiva, gritos com objetos inanimados e “espasmos” musculares, e também não nos responsabilizamos por celulares que foram “acidentados” após esses jogos.

Obs. Os jogos citados são para android, não sei se tem para outras plataformas, exceto o primeiro lugar que sei que também tem para computador.

5º Lugar: Make Them Fall


Nesse jogo você tem que pular de uma parede para outra desviando dos espinhos. A cada espinho que você passa, ganha um ponto. Simples não?! Com certeza. Se não fosse o fato de que a modalidade mais fácil (normal) você já tem que controlar dois bonecos ao mesmo tempo, ou seja, aí você já vira cameleão e coloca um olho em cada lado do celular. Agora imagine jogar nesse modo impossible e fazer 50 pontos (que é o desafio oferecido pelo jogo), tem que controlar 6 bonecos ao mesmo tempo. Esse aí na imagem é o nível “Hell”. Claro que você pode jogar com seus amigos, cada um controlando um boneco, vai ser mais divertido, mas após isso, tire um tempo e jogue sozinho para sentir a dificuldade na pele. (Disponível para android, não sei sobre as outras plataformas).

4º Lugar: Zoi


Esse foi uns dos jogos mais recentes que descobri e já gritei tanto com o celular por causa dele. Como todo o jogo zerável somente para asiáticos, tem uma jogabilidade tão simples, mas tão simples, que quando complica fica impossível. Sabe aquelas máquinas automáticas, do parque diversões, de ficar empinando blocos e que se você chegasse ao topo ganhava brinde?! Então, mesma coisa, os blocos vão vindo pelo lado e você tem que ir pulando eles. Não se preocupe, a simplicidade está apenas aqui no texto, se você zerar o mundo 2 eu que vou te dar um premio. O pior de tudo, é que o jogo fica te provocando, quando você perde ele mostra mensagens como: você não sabe pular, noob, serio isso?, de novo? (em inglês), mas quando você ganha ele também te cumprimenta dizendo: essa foi fácil, excelente, sabia que conseguiria (em inglês) (alguns dizem que são frases de filmes e jogos famosos, mas como não liguei muito pra eles não posso afirmar nada)(a sensação de passar de nível é incrível *-*). Com um cenário que parece um celeiro devastado e um personagem que parece um alien, ou uma língua (dependendo da imaginação da até para ver outras coisas). (Disponível para PC e android, não sei sobre as outras plataformas).

3º Lugar: Flappy birds


Esse deve ter sido o jogo do capeta de 2014, não teve uma pessoa que não o jogou. Do mesmo jeito que não há pessoas que nunca viram essa imagem de game over aí em cima, e que viu mais essa imagem de game over, do que pontuou no jogo. Claro que todo jogo tem suas exceções, tinha gente fazendo 100 ou 200 pontos, hackers, montagens e asiáticos com placar surpreendente. Quem nunca teve vontade de tacar o celular enquanto jogava flappy birds, que jogue o primeiro celular. Mas como todo jogo do demônio tem uma lógica simples, flappy birds não foi diferente, você só tem que ficar clicando na tela para equilibrar seu pássaro bem no centro dela e ir desviando dos canos. Simples, mas quase impossível de fazer. Como o cenário é infinito e não tem um padrão, a vontade de continuar jogando para bater seu recorde nunca acaba, principalmente quando está prestes a bater seu recorde e ai você morre. Nesses momentos você quer chorar, gritar, quebrar o celular, ou simplesmente nunca mais jogar esse jogo, mas o que você realmente faz é recomeçar o jogo. Inexplicável. (Disponível para android e Pc, não sei sobre as outras plataformas).

2º Lugar: Swing Copters


Jogo lançado no segundo semestre de 2014, é simplesmente uma cópia mais elaborada de flappy birds, e acredito que só não foi denunciado por que o criador de flappy não tava nem aí pro jogo, que até deixou milhares de paródias serem lançadas, umas que exageravam usando canos e pássaros com resolução menor. Nesse jogo seu pássaro está usando um chapéu “bêbado” que fica caindo para os lados, então você tem que ficar tocando na tela para mudar a direção dele e ir orientando o pássaro para passar pelo canteiro de obra com martelos balançantes. É mais complexo, dá mais vontade de quebrar tudo, mas também é mais divertido. Ganhei bem mais horas de diversão com esse jogo do que com flappy birds. (Disponível para android, não sei sobre as outras plataformas).

1º Lugar: Cat Mario


Acredito que esse jogo ainda seja meio desconhecido, mesmo já tendo mais de dois anos de existência. Por isso, escolhi essas quatro imagens que resumem bem o jogo, principalmente, esse garoto com uma pistola na cabeça. Conheci esse jogo a partir de uma gameplay com o Felipe Neto e o Damiani, e a pergunta que o Damiani fez para o Felipe foi a seguinte: “Tu gosta de Mario?! Então vai lá e joga esse jogo.”. Dou o mesmo conselho. É um jogo no estilo no estilo Mario, é possível zerar depois de vender a alma só que vai demorar muito mesmo até você descobrir tudo o que tem que fazer, mas o lado bom é que só é difícil os dois primeiros níveis, os outros cinco são rapidinho. Não vou contar muito sobre o que acontece nesse jogo, pois assim vai perder a graça. Tudo o que você precisa saber é que esse jogo não ganhou o primeiro lugar a toa e que você vai querer destruir tudo ao seu redor (como o Felipe fez) ao jogar esse jogo e também não vou falar muito, pois ele tem fim, então se eu comentar como se faz para zerar ou como joga vai perder a graça quando for sua vez. Mas se você não obteve sucesso nas outras quatro colocações, boa sorte com esse jogo, pois consegui dominar os outros, pois querendo ou não são um jogo e seguem um padrão, nem que seja um tão grande quanto PI. Mas esse não, não cheguei nem no primeiro checkpoint e estou morrendo de raiva. Conselho: jogar pelo computador parece ser mais fácil, por que pelo celular está impossível. (Disponível para Pc e android, não sei sobre outras plataformas).

Entao?! O que achou desses jogos? Deixe aí nos comentários suas experiências com eles e se vocês conhecem algum outro jogo que só pode ter sido criado pelo capeta.


Obs. Acho que ficaria mais interativo fazer as gamestations com gameplays, então se você conhecer algum programa gratuito para fazer gameplay pode deixar também aí nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...