Top 10: Jogos de android para te tirar do tédio

Hey pessoas, Lidia aqui. Essa semana vou fazer o top 10, pois a Marcella está muito atarefada e não podemos deixar a terça-feira, que já virou rotina, ficar em branco para vocês. 


Então decidi trazer para vocês 10 jogos para aqueles momentos de tédio que você tem que ir visitar um parente, esperar em uma fila ou até mesmo jogar naquela aula chata. Os jogos são para android (não sei se tem para iOS, mas deve ter), por que eu sei que para todo lugar que você vai nunca deixa seu fiel escudeiro esquece seu celular.

Cuidado: A maioria dos jogos a seguir são extremamente viciantes.

10º Lugar: Skater Boy


Esse jogo não fez muita fama, mas quem conhece sabe que é super legal. Nesse jogo de plataforma você é um skatista que tem que completar um circuito, o qual tem corrimões, vasos para pular sobre, fogueiras, bruxas, caminhões, entre outros contra tempos que te fazem perder. O legal mesmo é tentar zerar 100%, ou seja, completar o nível todo sem morrer (você tem 3 vidas por level) e fazer todas as manobras do nível, isso é bem difícil, viciante e ocupa bastante do seu tempo.

9º Lugar: Fruit Ninja


Todo mundo já ouviu falar desse jogar de cortar as frutas. Já foram criadas inúmeras parodias sobre esse jogo também, com gente cortando tudo o que há possível de maneira super rápida. Mas eu acho que ninguém sabe o motivo de não conseguir parar de cortar frutas. Pois é, eu também não sei, só sei que é super viciante e para pessoas competitivas como eu é ótimo, pois ficam comparando seu placar com amigos e cada vez mais se superando, e como o jogo não tem fim, fica nesse círculo infinito.

8º Lugar: Cut the Rope


O objetivo desse jogo é cortar as cordas (óbvio) para liberar o doce e fazer ele entrar na boca dessa bola verde com boca, olhos e membros (parecido com um sapo, mas não sei). É um jogo de estratégia, e, por favor, quem não fica viciado em um bom jogo de estratégia?! O jogo é composto por vários mundos e várias fases e em cada mundo novo vai aparecendo novos desafios, como as bolhas, as cerrinhas, aranhas (já ta virando modinha ter aranha, parece que tem pelo menos uma aranha em cada jogo), entre outros.

7º Lugar: Piano Tiles


O que eu tenho para falar do jogo que tocamos um piano de quarto teclas e fica sumindo da sua tela cada vez mais rápido?! Simplesmente que é um ótimo jogo para se viciar, conheci ele na semana de provas e aí já viu... Concentração, livro, adeus. Piano, recorde, olá. Mas esse é outro jogo que quadruplica seu potencial se tiver um amigo que também jogue, ai vocês ficam fazendo competição de placar. Bons tempos desse jogo, só quero deixar claro que ganhei viu. 

6º Lugar: where’s my Water


Um aplicativo que ganhou fama simplesmente por ser feito pela Disney, mas devo dizer que mereceu, pois foi bem pensado e é bastante desafiador. Infelizmente, como a Disney é uma empresa grande e lucrativa deixou poucos níveis para versão não paga. Mas não se preocupe, pois o jogo é formado pela história principal, os níveis reversos e os extras. Além de ter um jogo idêntico só que com outro personagem (feito pela Disney também) o “Where’s my Perry”. Assim, e o objetivo do jogo é limpar os canos para liberar a água para o jacarezinho ou o perry poderem tomar banho. Acho que também se encaixa na categoria puzzle, por isso é tão viciante, você não consegue largar até resolver tudo.

5º Lugar: Ice


Com certeza você já jogou asteroid no celular da sua mãe (ou até mesmo no seu), pois é, esse jogo é como uma remasterização de asteroid. Na remasterização, você controla várias mini naves e tem que dominar as bases que ficam ao seu redor. Tem todo um esquema de como fazer isso e é bem divertido, principalmente, de achar maneiras alternativas de ganhar. Não entendi por que me prendi tanto nesse jogo, mas ele é perfeito para jogar sem que seu professor perceba, pois você não precisa ficar de olho na tela a todo momento.

4º Lugar: Music Hero


Esse jogo não é viciante, mas é um ótimo jogo para passar o tempo, já vou explicar o porquê. Mas antes quero falar que ele não é uma cópia fajuta de guitar hero ou guitar flash, sim é o mesmo esquema, a nota passa e você bate nela quando ta em cima da bolinha e finge estar tocando guitarra. No entanto, ele possui um diferencial, que é que você pode jogar com as músicas do seu celular.

3º Lugar: Nyan Cat


Esse jogo foi febre na época de seu lançamento, com muitos fãs e haters. Você é um gato com corpo de torrado e geléia de morango (ou simplesmente o famoso nyan cat), no jogo você também pode escolher o modo reverso, no qual você controla outro gato. É um simples jogo de plataforma que você tem que ir pegando os itens, sendo que alguns te dão pontos extras, ou te deixam doidão, super velocidade, corpo de foguete, poder de voar, tem até como ser sugado por aliens, ou seja, muito louco. Além de ser um jogo que não tem final, por isso não te dá vontade de parar de jogar, ele é engraçado e fofinho.

2º Lugar: Jetpack Joyrider / Zombie Tsunami


Sabe aquele seu eu compulsivo, que tem que comprar tudo o que acha bonitinho ou que parece ser melhor. Então, se esse for seu estilo, não vai conseguir largar desse jogo, pois vem com inúmeras roupas, transportes (para viciados em séries de TV, tem até uma T.A.R.D.I.S. para comprar, como se fosse o teletransportador), acessórios, chapéus, itens (estou falando dos dois jogos) que são lindos e super caros, ou seja, você vai ter que jogar muito para consegui-los. O jogo também não tem fim, e você pode conseguir mais dinheiro fazendo as missões que quando se completa todas volta para as primeiras. Siga sempre em frente, pegando o máximo de moedas possíveis e os bônus para mudar de forma (em ambos também se joga com o celular deitado). Bem, coloquei os dois jogos na mesma colocação, pois eles são a mesma coisa, tanto que pude descrever os dois em um só texto, só o que muda é quem criou o jogo (óbvio), o design gráfico e as “idéias”, como: no zombie tsunami o robô solta raios para matar mais humanos e não morre com os carros, já no jetpack joyrider tem quatro armaduras de robô e elas servem para pular mais rápido e só te protegem de um obstáculo.

1º Lugar: Subway Surfers / Temple Run


De novo não consegui decidi qual o melhor pelo fato de serem a mesma coisa, só muda o criador, as funções dos itens e que temple run você dobra, não fica correndo só numa linha reta (prefiro subway surfers, mas admito que temple run foi mais elaborado – tem até decida de rapel)(ambos os jogos se jogam com o celular em pé). O jogo também é para aquelas pessoas consumistas que adoram ficar comprando itens e roupinhas novas para seus avatares, além de também ser para aquelas pessoas competitivas que ficam disputando placar com o coleguinha, e o jogo ainda deixa mais emocionante te ligando ao facebook e disponibilizando o placar de todo mundo, aí se você quer bater o recorde de todo mundo, nunca mais vai parar de jogar, ou seja, acabou de achar seu joguinho para o tédio infinito, principalmente por que o cenário nunca acaba NE (em datas festivas, tem eventos para ganhar itens raros :3). Esse jogo ganhou o primeiro lugar, por ter sido o primeiro jogo que me viciei, que passei mais tempo batendo recordes e que engloba a maior parte dos gostos das pessoas.

Extra:


Também super recomendo flow, no jogo você tem que ficar ligando os pontos. Parece fácil, mas com o passar dos níveis o tamanho do mapa fica enorme e você tem que usar muito do seu raciocínio para conseguir completar todos os níveis. Como o jogo é bem longo, vai te salvar de vários momentos de tédio, ainda mais agora que criaram também flow bridge. Alerta: o jogo extremamente viciante.

Obs. The dumb ways to die não entrou nessa lista, pois você tem que fazer muitas coisas diferentes, como gritar ou soprar no celular, e não seria legal fazer isso em público.

Obs. Candy crush não entrou por que eu odeio aquele jogo e todos nesse estilo (comecei a odiar bem antes dele, na vez dele já joguei querendo desistir), mas se você é viciado nesse jogo, admito que em nível global ele deve ser o primeiro em nível global.


Então?! Vocês conhecem mais algum bom jogo para aquele momento de tédio? Se sim, comenta ai em baixo com a gente, por que sempre é bom ter várias opções caso demore além do esperado seu momento de tédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...