[Dica de Anime]: Ano Hana


Nome Original: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai
Diretor: Tatsuyuki Nagai
Estúdio: A-1 Pictures
Ano de Lançamento: 2011

Ohayo min’na, Lidia aqui. Hoje irei comentar sobre um dos animes mais tristes que já vi. Ano Hana possui o gênero sobrenatural, fantasia, romance, drama e tragédia. Que eu saiba o anime ainda não virou modinha, mas já é bem conhecido. Realmente o recomendo, o anime toca suas emoções, faz você lembrar daquele seu grupo de amigos inseparáveis da infância e de que é preciso aproveitar o momento. E o melhor de tudo, não são aquelas histórias clichês de sempre, essa é totalmente inusitada, nunca da para saber a próxima ação de cada um dos personagens.

               O anime conta a história de seis amigos que se conheceram quando criança, os protetores da paz, que após um trágico acidente um de seus integrantes morre. Após esse acontecimento, o grupo se separa. O trama acontece quando eles estão no segundo ano do ensino médio, e Jintan vê o “fantasma” da Memma, no inicio pensou ser uma alucinação, mas como não ia em borá, tentou acreditar que era real e conversou com ela. Memma disse que estava lá por que para ela ir para o paraíso e renascer, precisa ainda que Jintan cumprisse um desejo dela, e que só tinha como ser feito se todos os protetores da paz estivessem juntos. Dois detalhes: Memma não sabia qual era esse desejo e os protetores da paz não se falavam mais desde o incidente dela na infância.


Bem, agora vou tentar explicar pra vocês o pentágono, ou estrela, amoroso desse anime e um pouco da personalidade de cada um dos personagens principais.

Primeiro temos Poppo, um cara super de boa com a vida, sempre sorrindo e tentando alegrar os outros, companheiro fiel de Jintan, que apesar dos anos em silêncio continuou sempre acreditando em Jitan, e o único que não faz parte desse pentágono; ele é super sentimental, e se sentiu culpado pela morte de Memma mesmo não tendo nada a ver com ele (nem com nenhum deles, em minha visão foi um acidente/fatalidade).

Yukiatsu, o nerd, cético, travesti, galã; desde de criança sentiu ciúmes de Jintan por ele ser o ‘líder’ dos protetores da paz e por Memma amar o Jintan e não ele, e ele também se senti culpado pela morte dela e prefiria mil vezes que ela aparecesse para ele, até se fosse para amaldiçoá-lo, ele só queria vê-la e so falto surta quando descobriu que ela apareceu para Jintan.

Tsuruko, nerd, cética, calada, realista, alma gêmea de Yukiatsu, é como todas as mulheres de qualquer programa japonês, nunca declara seu amor, só fica dando pistas praticamente invisíveis ao seu amado. No dia do acidente ela ficou calada em todo o acontecimento e não se senti culpada e nem tinha inveja de Memma, nem nada, pessoa super calma e sempre visando o futuro. Quando os protetores da paz voltaram a se falar ela pareceu que virou psicóloga da Anaru.

Anaru, agitadinha, sociável, vivia a vida de uma adolescente normal (parecia até uma americana), mas quando tudo da sua infância volta à tona, começa a ter surtos de personalidade, e começa a ter inveja da Memma por ela ter o amor de Jintan e a personalidade que ela sempre desejou, e aí fica com um problema no coração, de amar a Memma como amiga, mas não saber o que escrever para ela em seu último dia por esse sentimento.

Memma, cabeça de vento, rir de tudo, amiga de todos, não há muito sobre sua personalidade... Mas o que fica mais marcante é que ela se preocupa mais com seus amigos do que com ela mesma (talvez por não estar mais viva).

Jintan, quando criança era super extrovertido, tinha aquela personalidade de líder, adorava jogar videogame e de ficar com os protetores da paz em sua base secreta brincando. Mas ao crescer, virou mais um japonês recluso de vida social que não sai de casa por se sentir o maior culpado pela morte de sua amiga amada. Até o dia em que Memma volta (ficando visível só para ele, só se mostra para os outros na despedida) e pede para ele juntar todos os protetores da paz, para realizar o desejo dela e ela poder morrer em paz. E como ela é um fantasma (eu acho) e Jintan a amava, mesmo com receio e medo, aceito a missão. E assim começa a história dos protetores da paz quando adolescentes.



Resumindo pentágono, Jintan gosta da Memma e a Memma do Jintan quando crianças, mas quando crescem, e Jintan aparentemente não consegue partir pra frente, mesmo tendo Anaru dando seus sinais semi invisíveis de que gosta dele, desde criança. E o Yukiatsu gosta da Memma (até confesso), mas não é correspondido e Tsuruko gosta de Yukiatsu. Após uma ‘aventura travesti’, Yukiatsu vai superando aos poucos o amor da infância e seguindo em frente, dando respostas semi invisíveis para as dicas semi invisíveis de Tsuruko de que ele também gosta dela, mas pelo menos já é um começo.

Obs. Foi esse pentágono todo confuso que causou toda a confusão. Mas, Memma gostou muito do ocorrido (não pelo fato dela ter morrido, claro, por outra coisa que ocorreu no momento) e sempre diz que divertiu muito com todos os protetores da paz, em todos os dias, o que é demonstrado quando se lê o diário dela.

Então, eles passam por diversas desventuras, mostrando suas personalidades, surtos, amores, sentimentos, primeiras emoções, super lindo o anime, não conheci ninguém até agora que assistiu e não chorou. Um anime completamente diferente e tocante que você não pode deixar de assistir. No entanto, se você quer muito conhecer a história e não está com tempo de ver os treze episódios, recomendo o filme, o qual é um resumo em uma visão geral e superficial do que acontece durante todo o trama (não se preocupe da para chorar também, mesmo se você já tiver visto anime).

We found you, Memma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...