[Dica de Anime]: Kuroko no Basket


Nome Original: Kuroko no Basuke
Diretor: Shunsuke Tada
Estúdio: Production I.G
Ano de Lançamento: 2012

Ohayo Min’na, Lidia aqui. Estou aqui de volta com outro anime de esportes, o qual também sou apaixonada, mas não se preocupem, pois dessa vez não shipo nenhum yaoi nele. O anime é do gênero esporte como eu já falei e como o próprio título diz, tem haver com basquete. Ele não é modinha, mas já tem uma grande quantidade de fãs e a maioria deles diz que se surpreendeu com o anime, esperando ver um anime chato de esportes, mas não, encontrou essa beleza chamada Kuroko no Basket. Posso dizer que também sou uma dessas pessoas, pois eu sempre passava por ele sem dar valor, pensando que seria só blábláblá, sinceramente, só fui assistir por que eu tava com o HD de um amigo meu em casa e já tinha visto todos os outros animes, então muito obrigado por não ter excluído esse anime depois de ter assistido. Atualmente, já está na terceira temporada (não sei se será a última), mas a terceira está sendo exibida e quando terminar as três temporadas somarão 76 episódios (estou falando assim, por que eu acho que não deveria ter troca de temporada, pois a história continua a mesma, é como se só se tivesse continuando o episódio anterior).



Nos primórdios do anime havia uma escola que tinha cinco jogadores com capacidades incríveis no basquete, eles ganhavam de todos os times com quais jogavam por muitos pontos de diferença, eles eram chamados de “geração milagrosa”. No entanto, no ensino médio esses jogadores se separam e cada um seguiu para uma escola diferente, as quais possuíam excelentes times de basquete. Epa, espera aí, eram seis jogadores... Eles ainda tinham o “jogador fantasma”, o qual ninguém percebia durante os jogos e que entrou para uma escola em que o clube de basquete havia sido criado há apenas um ano. Nesse colégio kuroko (o jogador fantasma) se encontra com Kagami, que estudou no EUA até o momento e só jogava basquete de rua. Ambos entram para o time de basquete, e são os únicos do primeiro ano a entrarem para time principal. O objetivo de terem criado esse time de basquete era para eles se tornarem os melhores do Japão, e nenhum deles vai deixar esse sonho passar assim tão fácil, mesmo não sendo tão habilidosos quanto à geração milagrosa, mas claro que as emoções o atingem e melhora o desempenho deles (nos da geração milagrosa, na pseudo geração milagrosa e em alguns outros personagens também). Essa pseudo geração milagrosa a qual falei era o segundo time mais talentoso no colegial, só não ganhou tanta fama por que eles eram um ano mais velho do que a geração dos milagres.



                    Com toda certeza recomendo esse anime para qualquer tipo de pessoa. Homens irão gostar por falar de esportes, ter "poderes especiais" e tudo mais. E mulheres irão gostar pelo visual... Mas se você não ta nem ai para gêneros e quer saber se essa história vale mesmo à pena, fica tranqüilo, pois o anime também é para você, já que a história é incrível, o desenvolvimento te faz sentir o que eles tão sentindo - tanto que nos jogos até eu vibro aqui por eles, o trama ficou super legal, mesmo não mostrando as emoções de alguns jogadores, pois eles ligam mais pro basquete. Por cada jogador ter uma personalidade única e especial, quando se juntam eles ficam super engraçados, além de ajudar a se envolver mais na história de cada um. Mas em si, o foco do anime não é a vida pessoal deles e nem os treinos, e sim os campeonatos (o que acontece durante os campeonatos lembra bastante de free!, não sei se foi coincidência ou coisa de anime do gênero esporte). Nos campeonatos parece que o nível de todo mundo sobe (tanto da equipe de kuroko, quanto de seus adversários), e sobe a cada partida, ou seja, a cada jogo nos deparamos com uma estratégia de jogo diferente, um novo poder libertado (cada vez em um jogador diferente) e uma nova tática de jogo. Diferentemente de outros animes, você não conhece todos os personagens principais logo de cara, eles vão se apresentando só quando há um jogo com o anterior, já terminei a segunda temporada e ainda não conheci toda a geração dos milagres e só dois jogadores da pseudo geração milagrosa (a qual acho que ainda vai mostrar todos os integrantes, já que mostrou a sombra deles). O anime já está em um nível incrível e digo que esse diretor está preparando coisas mais épicas ainda por vir, então se preparem e assistam esse anime, não o julguem “pela capa”, pois realmente vale à pena.

Obs. Sim, há o mangá digital (shonen) e também há o mangá imprenso lançado ano passado pela panini.

Obs. Não dei a descrição de cada um deles, pois é muita gente, mas se vocês estavam gostando desse meu estilo de descrever a personalidade dos jogadores, por favor, avisem para eu poder melhorar o conteúdo de acordo com o que vocês gostam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...