[Dica de anime]: K-on!


Nome Original: Keion! - けいおん!
Diretor: Naoko Yamada
Estúdio: Kyoto Animation
Ano de lançamento: 1ªtemporada - 2009 / 2ª temporada - 2010

Oi pessoal, Lidia aqui. E como o tema da semana temática é música eu decidi trazer para vocês o único anime de música que eu conheço. K-on! é um anime do gênero slice of life que tem como tema principal a música do clube de música leve de uma escola.  O anime é composto por duas temporadas, a primeira de treze episódios e a segunda de 26 episódios, e eu acredito que acabou por ai pois já faz muito tempo desde o lançamento da segunda temporada (nunca vi a segunda temporada). O mangá já fui publicado no Brasil pela newPop e foi finalizado em quatro volumes.

A história se resume em colégio que está prestes a fechar o seu clube de música por falta de integrantes, até que aparece uma garota que não sabe tocar nenhum instrumento e pede para entrar, e como única opção para não fechar o clube, ela é aceita. E como todo slice of life, não tem uma história central muito longa, e sim diversas desventuras em que os provas, se preparar para shows, arrumar shows, cuidar da papelada do clube, arrumar dinheiro para os instrumentos, entre outros.



No clube de música leve encontramos Yui Hirasawa (guitarra) que é muito atrapalhada, animada e se distrai facilmente com coisas kawaii, ela é bem infantil, mas também é muito esforçada por ter entrado pro clube mesmo sem saber tocar nenhum instrumento (e aprender a tocar guitarra) só para ajudá-los. Mio Akiyama (Baixo) é uma garota super tímida e queria entrar para o clube de literatura, mas Ritsu a convenceu a entrar para o clube de música, já que ela sabe tocar baixo, e ela também sabe ser bem séria quando necessário. Ritsu Tainaka (bateria) é bem animada, mas tem uma memória fraquíssima (como a minha :3), vive fazendo piadas e sendo sarcástica, além de todas as idéias de arrecadação de dinheiro para o clube saírem dela. Tsumigi Kotobuki (teclado) tem muito dinheiro e é super gentil, além de adorar presentear as amigas com doces e outros mimos (não estranhe, sempre que elas estão no clube tão tomando chá com bolo).

Obs: As personagens são engraçadas, mas não o suficiente para te prender na história, então o único jeito de voce agüentar até o final é se identificando com algumas delas. Se conseguir terminar a primeira será recomensado com a segunda onde possui um conteúdo musical melhor e um público alvo mais amplo.

E agora, como é semana temática de música, vou deixar um vídeo com algumas músicas de K-on!

Um comentário:

  1. *o* Resenha de anime!!!
    P.s.: Tenho que assistir K-on :c

    https://crazyoldstories.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...