Resenha #116: O Bicho-da-Seda, do autor Robert Galbraith

O Bicho-da-SedaNome: O Bicho-da-Seda
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Nota: 4 Estrelas


O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco , está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling . Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor.







Resenha
Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Bruno aqui. A resenha de hoje é do segundo volume da série “Cormoran Strike” do autor Robert Galbraith, pseudônimo da autora J.K.Rowling, sobre os mistérios e investigações do detetive Cormoran Strike e sua assistente Robin. Apesar de ser o segundo livro, a história é individual, não sendo necessária a leitura do primeiro.

Depois de descobrir o verdadeiro assassino de Luna Landry , o escritório de Cormoran Strike nunca esteve tão famoso quanto nunca. Depois de viver durante quase toda a sua vida no anonimato, o detetive finalmente consegue uma estabilidade financeira aceitável bem como fama em Londres. Devido a isso, uma mulher chamada Leonora Quine o procura porque deseja que ele ache seu marido, Owen Quine, desaparecido logo após escrever um livro, Bombyx Mori (O Bicho-da-seda), que relatava as perversidades de várias pessoas importantes de seu convívio.

Enquanto todo o mistério se desenrola, a assistente Robin precisa enfrentar as diversas dificuldades de seu relacionamento, pois devido a sua rotina extensa no trabalho, seu noivo, Matthew, não aprova sua escolha profissional além de ter um pouco de ciúmes do chefe da garota. (Claro que ele tem que ter ciúmes, O Strike com a Robin são shippáveis pra caramba).

A experiência da leitura não excelente. Achei que o livro tinha um pouco de enrolação pra encher linguiça, porém nada que deixe ele chato, pelo contrário. A autora dessa vez conseguiu deixar um nó na minha cabeça porque além de criar um MONTE de suspeitos, ela muda o rumo da história no meio do livro. Foram estratégias inteligentíssimas da parte dela.

Outra característica adotada por J.K Rowling foi abordar mais ainda um tema sexual nas suas histórias. Com o objetivo de afastar a sua nova escrita da série “Harry Potter”, desde “Morte Súbita” o sexo era muito presente. Porém nesse livro, ela conseguiu atingir um novo nível: abordar o sadomasoquismo. E o melhor, sem deixar depravado como em muitos outros livros.

A autora já está escrevendo o terceiro volume e que tem previsão de lançamento para o fim do ano, como todos os outros anteriormente lançados.


PS: A edição em capa dura da editora Rocco não está muito boa. A lombada fica estalando enquanto o livro está aberto. Eu tive que ler por ebook o final para não correr o risco de soltar da capa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...