Resenha #110: Four, da autora Veronica Roth

Nome: Four
Autor: Veronica Roth
Editora: HarperCollins
Nota: 4 Estrelas
Compre: Amazon - Saraiva

Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.







Resenha

Oi pessoal. Bruno aqui.

A resenha de hoje é do Livro Four, volume complementar da série Divergente da autora Veronica Roth, baseado na vida do personagem Four antes e durante do da entrada de Tris na facção da Audácia. O livro é composto por quatro contos: the Transfer; the Initiate; the Son e The Traitor.

The Transfer

Esse é o melhor conto. Pois narra a vida do personagem antes de entrar na Audácia, mostrando todos os seus problemas com o pai bem como as sessões de agressões que aconteciam. Além disso, podemos ver como realmente era Tobias, um jovem ingênuo, fraco e desacreditado de si que se tornou um grande lutador, dentro outros acontecimentos muito legais.

The Initiate

The Initiate é basicamente um novo ponto de vista da vida na Audácia, com todos os seus treinamentos insanos e cansativos. É nesse conto em que podemos ver a relação do protagonista com os outros Iniciandos, seu instrutor Amar e, principalmente, com Eric, com quem desenvolve inúmeros conflitos durante o decorrer da série.

The Son

O conto narra um possível plano ente Max, o líder da Audácia, e Jeanine, líder da Erudição, contra a abnegação descoberto por Four. Dentre isso, o jovem precisa lidar com a sua nova posição na sociedade e disputar uma vaga de grande importância dentre os líderes da Audácia. Nesse ínterim, Tobias ainda precisa lidar com a volta de sua mãe a qual foi considerada morta no passado e agora é líder dos sem facção.

The Traitor

Nessa última historia, podemos ver a relação de Four com Tris e o desenvolvimento de seu amor por ela. Talvez por isso esse seja o conto mais fraco do livro, porque não vemos um personagem forte e sim um cara se apaixonando por uma garotinha chata. (Sim, eu não gosto da Tris, principalmente depois de suas atitudes em Insurgente e Convergente). Temos um pouco da tensão do pré-ataque que acontece em Divergente, entretanto não somos abençoados pela narração devido o fim um pouco precipitado.


Além desses contos, o livro contém três cenas do primeiro volume da série contadas pelo ponto de vista de Four. Recusei-me a ler porque minha relação com Divergente já acabou há muito tempo e não queria ficar remoendo essa história novamente. 

PS: O livro já se encontra traduzido pela editora Rocco e ganhou o nome de ''Quatro''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...