[Dica de anime] Free!




Nome Original: Free! - Iwatobi Swin Club
Diretor: Hiroko Utsumi
Ano de Lançamento: 2013

Hey! Meu nome é Lidia e meu primeiro post será sobre Free! , um anime que pegou meu coração e o dilacerou, de tão bom que é (e outros motivos).

Enredo
Free! é um anime do gênero esporte, que trata a história de quatro garotos que se conheceram no fundamental no clube de natação, mas se separam na metade dele e só voltaram a se encontrar no ensino médio. Sendo que Haruka, Makoto e Nagisa estão no mesmo colégio e Rin – que foi para um colégio específico de natação fora do Japão quando se separaram – se encontra em uma escola superior no quesito da natação. Assim que Rin volta, ele desafia Haruka – que sempre o ganhou no fundamental – e mesmo ganhando (por pouco) não se sente satisfeito (tanto pelo o que aconteceu no funamental e pelo fato de ter treinado em uma escola especifica de natação e quase não conseguir ganhar, e ainda por Haruka nunca ligar para competições).


Obs. No clube de natação do colégio de Haruka, Makoto e Nagisa precisam de mais uma pessoa na equipe, então Nagisa perturba Rin para entrar, que só é convencido pelo nado livre incrível de Haruka, infelizmente, Rin é inteligente e bom em todos os esportes, exceto natação.

Bom ou ruim? Free! mistura, incrivelmente, comédia e drama em um mesmo enredo, não deixando nenhum segundo, ou história de algum personagem, desinteressante. Quando eu fui ver Free! Fiquei com bastante receio de que seria um lixo, já que o gênero esporte com cara de slice of life não atrai muito, né mesmo?! Mas quando eu comecei a assistir não consegui mais parar, é uma trama muito envolvente, pois trata dos sentimentos mais profundos de cada personagem e como a personalidade deles é bastante diversificada... Tem tema para explorar mais do que suficiente. Além disso, esse anime tem um poder especial, que é o de destruir as emoções de todas as garotas que o assistem, simplesmente, por usarem cinco personagens masculinos com características psicológicas e físicas totalmente diferentes, que deixa qualquer garota derretida por pelo menos um deles (fora o fato que é natação, ou seja, eles passam bastante tempo sem camisa, mesmo que às vezes usem macacão para nadar).

Obs. Como só tem homem de personagem principal, as pessoas acham que é um anime yaoi, mas não é. (Infelizmente, mas mesmo assim eu shipo Haruka com o Rin, já que é só falar “Rin” que o Haruka já surta querendo fazer tudo para ajudar ele. E Makoto sendo o segundo plano de Haruka, já que parece que eles só conseguem conversar direito quando o Rin não esta por perto (fiquei com pena dele) (Isso está só na minha cabeça, porque não é um yaoi)).


Obs. Já terminou de lançar Free! Eternal Summer com 13 episódios, mas não comentarei nada por que acabou no segundo semestre de 2014 e ainda não tive tempo de assistir e não curto ficar vendo episódio por episódio, prefiro esperar lançar tudo. Tenho grandes expectativas para essa segunda temporada, tanto que foi só eu ver uma parte do primeiro episódio que meu coração já começou a derreter por eles e por esse grande trama que estão preparando para a nova temporada (parece que os cinco amigos vão ficar mais próximos... - espero que em diversos sentidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...