Resenha #104: Liberta-me, da autora Tahereh Mafi

Nome: Liberta-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Nota: 4,5 Estrelas

CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Resenha


Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Liberta-me, segundo volume da série Estilhaça-me, da autora Tahereh Mafi.

O livro inicia-se duas semanas depois do final de Estilhaça-me. Juliette tenta a se habituar ao seu novo lar, o Ponto Ômega, depois de ter ficado um longo tempo presa no manicômio e ter dito que enfrentar o seu maior inimigo: Warner. Além disso, ainda existem os problemas com os novos morados que se recusam a tocar nela por medo de seu poder letal.

“Fomos estilhaçados e reconstruídos, disseram-nos para nos esforçarmos todo dia e fingirmos que ainda funcionamos da maneira como deveríamos. Mas é mentira, é tudo mentira; cada pessoa, lugar, coisa e ideia é uma mentira.” 

Simplesmente esse livro subiu de nível comparado ao anterior. É inacreditável como a autora conseguiu melhorar muito. Os personagens estão muito bem desenvolvidos assim como o enredo, pois ele te prende do começo ao fim e é quase doloroso fechar sem ler mais alguns capítulos. No meu caso, eu o terminei em um dia e meio.

Agora vamos falar um pouco sobre os personagens. Juliette está mais corajosa (Mas só um pouquinho mais), porém terá que enfrentar algumas dificuldades com seu namorado Adam depois de fazer descobertas sobre ele e si mesma. Adam está um SACO. Muito ciumento, muito possessivo, muito enraivecido. Criando problemas toda hora até com seus amigos, justificando que quer apenas proteger sua “amada”.

Esse parágrafo será dedicado aos personagens de maior destaque desse livro: Kenji e Warner. Kenji é amigo desde pequeno de Adam que possui a habilidade de ficar invisível. Em Liberta-me, o garoto dominou geral, principalmente por dividir inúmeras cenas engraçadas com Juliette como seu novo professor de controle de poder. Já Warner ganhou bastante espaço, mas de uma forma diferente. Finalmente conseguimos ver a verdadeira face do menino de 19 anos e não aquela máscara de psicopata. Ele continua mantendo uma paixão avassaladora por Juliette que crescerá durante o desenvolver da história. 

Em Liberta-me aprendemos a como dar valor as amizades, os amores e a família. Aprendemos que sempre existe algo novo para descobrir até naqueles em que não confiamos e nem sempre aqueles que estão mais próximos, são os mais confiáveis.

Então foi isso. Em breve terá resenha de Incendeia-me, último livro da série, e talvez dos dois contos alternativos contados por Adam e Warner, que foram disponibilizados de graça aqui no Brasil, chamados de Destrua-me e Fragmenta-me, respectivamente.

 “O tempo continua mesmo quando não continuamos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...