Resenha #103: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, da autora Jennifer E. Smith

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira VistaNome: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Nota: 5 Estrelas

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.




Resenha

Oi meu doces, está ai a minha primeira resenha! Não me julguem! Rs'

Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta ao seu lado na viajem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferente das bagagens, jamais se extravia.

Oi meus littles marcadores, como vão? Quando uma resenha começar assim, saibam, sou eu (DUDA). Então, essa é minha primeira resenha no blog, e a minha segunda resenha da vida, então, talvez não esteja tão boa, tentarei não enrolar muito. O livro “a probabilidade estatística do AMOR à primeira vista” é previsível e como o próprio nome já diz fala sobre amor a primeira vista, mas a história tão encantadora se torna imprevisível mais no final.

Hadley Sullivan está prestes a enfrentar o final de semana mais temido de sua vida, o casamento do pai com uma pessoa desconhecida para ela – e odiada – do outro lado do oceano. E para completar ela ainda perdeu o voo, ela precisa esperar pelo próximo e vai para a sala de embarque, onde conhece Oliver, um britânico que diz estar indo para um casamento, ele se oferece para carregar a mochila dela e eles andam pelo aeroporto e vão jantar, as cadeiras deles são quase ao lado uma da outra, mas a senhora simpática deu o seu lugar a Oliver. Eles conversaram e ela dormiu, depois os dois vão ao banheiro, mas tanto o feminino quanto o masculino estão ocupados, enquanto esperam ele quase se beijam.

Ao fim do voo eles não trocaram nenhum contrato e na alfandega os europeus vão para um lado e estrangeiros para o outro, Oliver beija Hadley, mas eles logo são separados pelos guardas, Hadley tenta procura-lo depois, mas sem sucesso. Hadley chega atrasadíssima no casamento e as outras madrinhas mal tem tempo de arruma-la. Depois do casamento alguém fala que está indo a um enterro em Paddington, mesmo local do casamento onde Oliver estaria. Ela pede licença ao pai e aos trancos e barrancos vai até Paddington e depois de algum tempo rodando, Hadley acha a igreja onde Oliver está e descobre também que Oliver havia ido não a um casamento, mas sim ao enterro do pai. Ele a beija novamente e eles novamente se despedem sem trocarem contato.

Hadley havia levado um livro do qual eles haviam conversado no avião e o deixa em cima do capô de um carro e volta desanimada para o hotel onde o pai está, o Pai de Hadley a chama para conversar e ela acaba contando tudo para o pai, e eles se acertam. Na hora da festa, eles dançam a valsa prometida a Charlotte e depois Hadley vai tomar um ar lá fora, depois de um tempo ela vê alguém se aproximando e acaba por ser Oliver, ele achou o livro e o convite do casamento estava lá dentro, e foi atrás dela. Depois de ela chorar e de eles conversarem um pouco, começa a chover e eles entram, ela o leva para pista para dançarem. E assim acaba o livro, com Oliver falando sobre as probabilidades de as pessoas se encontrarem novamente.

O Livro para mim é perfeitamente perfeito. E a frase mais perfeita do livro, para mim, está na contracapa.“...o amor, diferente das bagagens, jamais se extravia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...