Resenha #128: Objetos Cortantes, da autora Gillian Flynn

Objetos Cortantes Nome: Objetos Cortantes
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Nota: 5 estrelas

Objetos Cortantes - Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.


Resenha

Oi pessoal, tudo bem com vocês?


A resenha de hoje é do livro Objetos Cortantes, da autora Gillian Flynn, a mesma de Garota Exemplar. Esse foi o primeiro livro dela, mas é tão bom que da até pra desconfiar que seja.
A história gira em torno de Camille Preaker, uma jornalista de Chicago que precisa fazer uma matéria sobre dois assassinatos que ocorreram na sua (temida) cidade natal, Wind Gap. Porém, quando mais nova, Camille sofria de alguns transtornos psicológicos, como se cortar, principalmente depois que sua irmã mais nova morreu.

Ao chegar em Wind Gap, a jornalista precisa enfrentar os fantasmas do passado e o pior: a sua mãe. Adora é uma das mulheres mais ricas de Wind Gap, além de ser meio neurótica e extremamente preocupada com doenças. Na casa, moram Alan, praticamente um alcoólatra mosca morta, e Amma, a nova filha mais nova de Adora. Amma é daquelas personagens duas caras. Na frente da família, ela é a bonequinha da mãe, morando em um castelo de princesas. Na cidade, é uma menina de 13 anos que usa drogas, faz sexo e não teme nada para conseguir o que quer. Ao conheça-la, Camille fica abismada com o comportamento e receosa com as ideias de morte da garota.

Além de enfrentar essa família linda, Camille precisa investigar os misteriosos assassinatos. As duas meninas foram, incialmente, sequestradas. Depois de alguns dias, foram encontradas, uma no rio e a outra num beco. Entretanto, sem os dentes. Intrigada, ela irá investigar cada canto da cidade e descobrir que nem sempre uma cidade pequena é um lugar calmo.

Como conseguir viver depois de acabar de ler esse livro? Como conseguir pensar depois de uma explosão mental? A autora mais uma vez conseguir mostrar quem manja dos paranauê bem como se fixar no mundo literário como uma ótima escritora de suspense.


PS: Foi lançado mais um livro da autora chamado Lugares Escuros, mas com a capa do filme. No segundo semestre, será lançado com a capa original dos Estados Unidos. 

Um comentário:

  1. Oi Bruno, eu li esse livro e gostei muito!! Fiquei fã da autora depois de Garota exemplar e esse só consolidou a fama dela.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/06/reconstruindo-amelia-entre-historia.html

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...