Resenha #124: Batman - A Corte das Corujas, por Scott Snyder e Greg Capullo

Nome: Batman - A Corte das Corujas
Autor: Scott Snyder
Arte por: Greg Capullo
Editora: DC Comics/Panini
Nota: 4,5 Estrelas

Batman já ouviu falar sobre o conto da Corte das Corujas. Há séculos reunindo-se nas sombras e usando a ave de rapina noturna como seu cartão de visita, é dito que os membros dessa temível e poderosa cabala são os verdadeiros donos de Gotham City. Mas o Cavaleiro das Trevas nunca acreditou em tais lendas. Para o herói, Gotham é sua cidade. 

Até agora. 

Um assassino brutal, munido de afiadas lâminas-garra, vem vitimando algumas das maiores (e algumas das mais perigosas) personalidades de Gotham. Se a antiga lenda for verdadeira, os mestres desse guerreiro das sombras podem se provar predadores mais poderosos que o Batman jamais imaginou – e seus ninhos estão em todos os lugares…

A elogiada equipe criativa formada por Scott Snyder (Vampiro Americano) e Greg Capullo (Spawn) orgulhosamente apresentam BATMAN - A CORTE DAS CORUJAS, iniciando a saga do Homem-Morcego nos Novos 52 com um conto de mistério e terror!

Resenha:

Olá, pessoas! Lucas aqui. Hoje a resenha é de quadrinhos (se não me engano, a segunda do blog), e logo inicio com a primeira parte de um dos arcos eleitos por muitos um dos melhores desta década, "Batman - A Corte das Corujas".

A trama começa com Bruce Wayne lançando seu plano público de tornar revitalizar Gotham City, tornando-a uma cidade melhor, usando sua imensa fortuna e um pouco de sonhos. Ele já faz isso há no mínimo 5 anos como o Batman, mas agora, decide trazer a salvação da cidade também sem sua máscara. Porém, um misterioso assassinato lança o Cavaleiro das Trevas em confronto com uma antiga lenda, a Corte das Corujas, uma sociedade secreta dos mais ricos de Gotham, que usa um assassino chamado Garra para cumprir seus objetivos. A princípio, ele se recusa a acreditar que a Corte possa existir. Mas logo, o Batman vai perceber que não é mais a única lenda a se esconder nas sombras...

Essa história faz parte do último reboot da DC, os Novos 52, ou seja, ela é bem recente. Ela tem muitos elementos modernos, como acesso remoto à computadores via lentes de contato, máscaras holográficas, mas também possui todo o clima de investigação característico das histórias do Batman. Mas ela possui dois grandes diferenciais: o roteiro e a arte.

Scott Snyder aqui lança-se em um trabalho profundo. Seu Batman é mais bem humorado do que de costume, o que o aproxima mais do leitor. Sem falar que ao lidar com um inimigo original, o primeiro em muitos anos, não se cria uma sensação de repetição. A Corte representa um perigo genuíno, quase claustrofóbico. Snyder aqui demonstra logo de primeira que dominar e criar justamente aquilo que sabe que o Batman possui de melhor: seus vilões. Sem falar dos incríveis e curtos flashbacks, que lançam uma pequena luz sobre a trama em momentos-chave, e das ligações com a família Wayne e até mesmo com a família do primeiro Robin, Dick Grayson.

A arte de Capullo é fenomenal. Me peguei parando de ler e admirando, sério. As splash pages são lindas, as cenas de ação são concisas, e nem um pouco caóticas. Greg e Scott se complementam, e uma cena estendida do roteiro, que vem ao final dessa edição, comprova isso. Aliás, só posso agradecer à Panini pelo trabalho extraordinário. Não encontrei praticamente nenhum erro de tradução, e o preço altamente acessível fazem dessa edição imperdível.

Esse, porém, é apenas o início. Depois se inicia um arco maior, "A Noite das Corujas", em que a Corte lança todas as suas Garras para dominar Gotham. Espero ansiosamente o lançamento encadernado da Panini. Sei que não serei decepcionado.

"A Corte das Corujas vigia, vigia o tempo inteiro. Controlando Gotham de seu poleiro, por trás da rocha e do mau cheiro. Ela conhece teu coração, e sabe onde faz tua dormida. Sobre ela nem sussurres, nada digas... Ou o Garra é enviado para tomar a tua vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...