Resenha #123: The Last Time We Say Goodbye, da autora Cynthia Hand

Nome: The Last Time We Say Goodbye
Autor: Cynthia Hand
Editora: Harper Teen
Nota: 5 Estrelas

A última vez que Lex estava feliz, foi antes. Quando ela tinha família que era completa. Um namorado que ela amava. Amigos que não a olham como se ela pudesse entrar em colapso a qualquer momento. Agora ela só é a garota que o irmão se matou. E parece que isso vai ser tudo o que ela será. Enquanto Lex começa a retomar sua vida, ela tenta bloquear o que aconteceu na noite que Tyler morreu. Mas existe um segredo que ela não contou a ninguém - uma mensagem que Tyler mandou e que poderia ter mudado tudo. O irmão de Lex está morto. Mas Lex está para descobrir que uma fantasma não precisa ser real para impedi-la de seguir em frente.






Resenha


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para falar de um livro muito legal e que me surpreendeu bastante, principalmente por eu ter comprado sem nunca ter ouvido falar. A resenha é do livro The Last Time We Say Goodbye.

A trama começa quando Tyler, irmão mais novo de Lex, se mata na garagem da casa. A garota ainda transtornada pela forma tão cruel que o seu irmão partiu, precisa agora voltar para a escola, no qual todos os seus amigos e professores não sabem como trata-las corretamente, ainda mais Steven que era seu ex namorado e, apesar de todas as tentativas de ajuda-la, Lex o ignora para não sofrer mais.

A sua mãe encontra-se em uma situação delicadíssima. Ty deixou a ela um bilhete suicida e com isso, ela acredita que tudo é culpa dela, principalmente por ter deixado a separação com o ex marido ocorrer. O garoto, no passado, logo depois da separação, tinha tentado se matar pela primeira vez, entretanto o máximo que conseguiu foram sessões de terapia.

Além disso, Lex começa não só a sentir a presença do irmão como também vê-lo pela casa. Essas aparições momentâneas destroem a garota, pois ela não consegue saber se Ty está tentando manter contato ou está enlouquecendo.

O livro é dividido em dois tempos. O presente narra a vida da família desestruturada depois do incidente, mostrando todas as dificuldades que precisam enfrentar. No passado, é contado em forma de anotações do diário de Lex, mostrando como era o irmão e todos os momentos felizes que os dois passaram juntos, além de ser um exercício mental para ela que não consegue se relembrar do dia D.

A grande questão do livro é: por que um jovem se mataria sem justificativa, mesmo tendo amigos, namorada e uma família que o apoia? Será que ele realmente pensou por um momento dos efeitos que isso causaria às pessoas ao seu redor?

"Sorry Mom. But i was below empty"

Ps: O livro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...