[Dica de Anime]: Cuticle


Nome Original: Cuticle Detective Inaba
Diretor: Susumu Nitsukawa
Estúdio: Zexcs
Ano de Lançamento: 2013

Ohayo min’na. Lidia aqui. Hoje vim falar para vocês sobre esse anime de comédia nonsense e ação, que apesar de recente tem chamado a atenção de muitas pessoas, as quais o acharam extremamente engraçado, ótimo para descontrair e sempre que se pedia uma sugestão de anime leve para descontrair, no mínimo três pessoas comentavam cuticle. Quando assisti, estava em um clima bem pesado e ainda via tarde da noite, super cansada, mas do mesmo jeito o anime ainda conseguiu tirar boas risadas de mim, então imagine só quantas risadas ele não será capaz de tirar de você em um clima normal. É uma comédia realmente feita para descontrair, contando com apenas 12 episódios, as quais a historia meio que muda no meio, então se você tiver estressado e sem tempo, assista, nem que seja 10 minutos por dia (metade de um episodio por dia), não se preocupe que não ira perder a historia, pois os episódios não são tão ligados entre si, assim como a parte 1 e 2 do episodio também não.

Como foi dito anteriormente, o anime não conta com uma história em si, e sim com vários acontecimentos nonsense no cotidiano deles. Mas irei tentar contar uma visão geral do anime mesmo assim para vocês. Basicamente, é a história de um detetive meio humano e meio lobo com fetiche por cabelos e que odeia como a policia trata gente como  (chamados de cãezinhos da policia se não me engano), mas adora resolver crimes (por isso abriu uma agencia particular). O detetive costuma resolver os casos que seu antigo colega de trabalho (na época que trabalhava para policia) leva para ele, os quais normalmente envolvem seu arqui rival – um bode da máfia italiana – ou seus capangas. E com essa idéia em mente, o anime mostra 24 confusões super engraçadas em que eles sem metem.



Vou descrever alguns dos personagens para provar para vocês que esse anime é muito nada a haver, seria como se o produtor fosse perguntando pra pessoas aleatórias, tipo diga um nome, e a pessoa falava bode, a outra máfia italiana e ele foi juntando tudo até formar os personagens do anime. Vou dividir falando por mocinhos e vilões, mesmo que esses vilões sejam incapazes de serem levados a serie e nunca fizeram nada grave e os mocinhos nunca pegaram nenhum deles, eles mesmo se pegam e despegam (ficou estranho) a todo momento de tão desastrados que são. 

Mocinhos: Detetive Hiroshi Inaba, sendo protagonista principal é o mais nonsense do anime, principalmente, por seu louco fetiche por cabelos, parece que ele tem orgasmos a cada vez que vê um tipo de cabelo novo. Com o cabelo ele já sabe tudo sobre a pessoa – por isso ele é um detetive tão bom e leso – e cada cor de cabelo também lhe dá poderes diferentes. Kei Nozaki, estagiário “normal” de Hiroshi, ele é muita comédia, por que ele fica tendo conversas serias com as pessoas, ai o Inaba aparece com uma doidisse e ele faz caras e bocas e sempre falando que ele não vive em um lugar normal. Yuta Sasaki, o secretário cross-dressing do Inaba (pasmem, também pensei que fosse mulher), o qual odeia o policial Ogita e fica tramando junto com o inimigo para matá-lo e braço direito de Inaba, principalmente, nas horas das transformações do detetive. Kuniharo Ogino, possui um corpo quase indestrutível e é um policial meio solitário que fica levando os casos para Hiroshi solucionar, e coincidentemente esses casos sempre envolvem o bode ou seus capangas. Esse policial é super sério, exceto quando está com sua filha e a protege com extrema coragem que eu não queria ser você ao machucar aquela criança, ainda mais por que ela é mais útil ao capturar os vilões do que todos os mocinhos juntos. Haruka Inaba, aparece na metade do anime, irmão mais novo de Hiroshi, super carinhoso e super doente e delicado, e que tem amizade com alguns capangas do bode.

Vilões: O bode, Don Valentino, da máfia italiana, principal antagonista do desenho e começou o ano sempre um dos melhores vilões de 2013. Sua máfia é arrumar dinheiro (de preferência ienes) para comprar coisa? Comida? Ostentar? Não. Ele quer esse dinheiro para comer. Don acha delicioso o iene. Ele também odeia lobos (será coincidência Hiroshi ser metade lobo?!). Don morre mais vezes do que o Kenny, de south park, e o pior, é que a maioria dessas mortes é ocasionada de propósito por pessoas do próprio time ou por acidentes super idiotas. Lorenzo, braço direito de Don. Não se é humano, transmorfo, criatura de laboratório ou sei lá, só sei que é alguém homossexual apaixonado por Valentino e que faz tudo por ele e que usa mil e quinhentos sacos (exagerei) na cabeça (tem um episódio que vão tirando os sacos e nunca mostra o rosto). Gabriella, a matadora contratada por Don para matar Inaba, e que tem fetiche por altura perfeita(costuma matar quem é muito baixo ou muito alto estaria morta se vivesse nesse anime, sou uma pessoa em versão chibi), por isso se apaixona por Kei, o qual segundo ela apresenta a altura perfeita (mais um motivo para Kei ficar gritando por coisas sem sentido). Noah, cientista louca (acho que é mulher pelo menos, depois dessa do cross dresser não sei mais de nada) de 14 anos contratada por Don. Como todos os personagens desse anime tem fetiche por algo, que no caso é por organismos juvenis e a perfeição na morte. Como ela diz que Ogino é um organismo ideal, tem como aspiração matá-lo, por isso fez amizade com Yuta, pois ambos aspiram matá-lo.


Cuticle possui traços rápidos por ser comédia nonsense, mas não estou reclamando disso, ficou bom para o estilo do anime. Só comentei isso para falar que em diversas cenas os traços mudam para acrescentar humor. Como quando Inaba pede algo com olho de cachorrinho morto para Ogino (traços kawaii com efeito) ou quando acontece alguma tragédia (traços chibis). No anime, é impossível levar o bode a sério, ainda mais por que ele vai levar seu grupo numa terma para aumentar o relacionamento do seu grupo e acaba encontrando Hiroshi e todos os amigos lá, então pede uma trégua e todo mundo fica descansando de boas e sendo amigos, super descontraído. Então, é isso que recomendo para vocês, essa comedia super nonsense para aqueles seus dias tensos que você quer aliviar. Acredite, vale a pena, irá rir de mais e irá pedir por mais episódios.



Um comentário:

  1. Não creio que exista um anime mais surtado que esse. Ótima indicação, Lidia.

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...