Top 10: Músicas do álbum Four, da banda One Direction


Oooooi, pessoal. Marcella aqui mais uma vez pra mais um Top 10. Antes de tudo, gostaria de me desculpar por não ter tido Top 10 semana passada. Outra pessoa tinha pedido pra fazer o Top 10, mas acabou nem fazendo e me avisou no dia da entrega (tecnicamente, foi no dia seguinte, porque foi 1 da manhã de quarta-feira) que não poderia fazer, então acabou que eu também não tive condições de fazer. O Top 10 de hoje vai ser muito especial. É o primeiro Top 10 conjunto. Ou seja, não serei apenas eu que comentarei cada posição. E a segunda comentarista é a minha amiga Michelle. E o assunto de hoje é... Top 10 músicas do cd FOUR, quarto albúm da banda One Direction. Escolhemos esse tema porque ambas somos fãs da banda e ouvimos o cd “juntas”. No caso, eu estava viajando mas nós sincronizamos pra cada música começar ao mesmo tempo e ficamos comentando. E agora vamos dividir (alguns) (d)esses comentários com vocês. Escolher as 10 músicas desse Top 10 não foi tão difícil assim. Mas ordenar foi o problema. Porém, a música número um foi decidida no exato momento que decidimos fazer esse Top 10, por motivos que vocês entenderão mais tarde. Sem mais enrolações, essas foram as músicas selecionadas:

10° Lugar: Girl Almighty



Marcella: Sobre essa música, não tenho muito o que dizer. Ela não tava no meu top 10 mas eu cedi uma música do meu top 10 e a Michelle cedeu uma do dela (8 músicas ficaram iguais nos Top 10 individuais). Eu até gosto dela, mas não amo. Fato curioso aleatório: essa música sempre me faz lembrar da minha irmã. Pelo simples fato de começar com a frase "Her laugh is as loud as as many ambulances" e por eu ter dito milhares de vezes pra ela que a risada dela parece... Bem, a sirene de uma ambulância (e um carro desenfreado, como ela bem me lembrou quando eu li essa parte do Top 10 pra ela). Fato curioso aleatório número 2: não importa o quanto eu odeie uma música, se tiver falsete do Zayn, a música me conquista. Mas como eu já disse antes, eu gosto dessa música. Estou apenas frisando que os falsetes do Zayn são maravilhosos.

Michelle: Eu gosto muito dessa música porque o ritmo é bem legal, uma mistura de country com pop dançante. Quando eu ouvia essa música, antes de saber da tradução dela em português, eu ficava tentando entender a parte em que eles dizem “Let’s have another toast to the Girl Almighty”, tipo, “Vamos fazer mais uma torrada para a garota toda-poderosa”, OI??! O negócio é que eu traduzia de maneira literal, já que “toast” é “torrada”, mas só depois que descobri que a tradução é “Vamos fazer mais um brinde...”, enfim.

9° Lugar: Illusion



Marcella: E essa música não tava no Top 10 da Michelle, mas ela teve que ceder também. E ela só não gosta porque o Liam a escreveu pra namorada (falo mesmo! #Recalque). Mas, tirando isso, a música é muita bonitinha e tem várias frases boas pra usar em indiretas (algo muito necessário hoje em dia).

Michelle: Essa música até que é legal. (Não tem nada de recalque da minha parte, viu, dona Marcella? ¬¬) É só ciúme kkkk Ok. Eu não shippo muito Sophiam (pra quem não sabe, é Sophia + Liam) mas fazer o que? Pra ele ter escrito essa música pra ela, ele deve gostar muito dela mesmo. Então, vamos deixar ele ser feliz kkkkkk.


8° Lugar: Change your Ticket



Marcella: Gosto tanto dessa música que nem sei o que dizer sobre ela, de verdade!

Michelle: Essa música é muito fofinha e me lembra muuuuito o primeiro álbum deles, Up All Night, talvez por causa do ritmo, sei lá.


7° Lugar: Spaces



Michelle: Essa música e a letra dela são muito bonitas, apesar de serem tristes por falarem de um relacionamento que não está mais dando certo. Uma coisa que eu gosto muito nessa música é o refrão, que eles cantam em coro. Tem uma parte que eles começam a cantar o início do refrão sem a música no fundo e fica perfeito. Sempre me arrepio nessa parte.

Marcella: É verdade. Inclusive, cheguei a comentar com a Michelle enquanto a gente ouvia o cd sincronizadamente que uma coisa que achei muito legal nesse cd foi que usaram muito esse recurso, deixando partes à capela ou apenas com um instrumental bem de leve no fundo, o que deu um efeito muito legal. Outra música na qual usam esse recurso e que faz toda a diferença é Act my Age. 


6° Lugar: Night Changes



Michelle: Essa música tem uma história meio engraçada pra mim. Eu lembro que logo que o álbum lançou, eu ouvia essa direto (assim como as outras). E eu, com meu alto poder de persuasão, ainda hoje tento fazer o meu irmão ouvir as músicas deles (Ele tem 14 anos). Quando eu cantarolava essa música ele dizia que era chata e mandava eu parar kkkkkk Aí, um belo dia, lançou o clipe dessa música, e eu mostrei pra ele e ele disse que gostou! O.O No mesmo dia ele já tinha procurado a cifra pra tocar no violão e, acreditem ou não, ele decorou a letra mais rápido que eu e ainda ficou jogando isso na minha cara! Por esse e outros motivos eu digo que ele é BoyD (BoyDirectioner = meninos que são fãs de One Direction) e ele não gosta kkkkkk

Marcella: Mas tá certo, ele tinha mais que gostar mesmo. Até porque o clipe é extremamente fofinho. Só que o encontro virtual com eles me deixou com vontade de ir a um encontro de verdade com eles HAHAHA principalmente com o Zayn, o Liam e o Niall, que deram encontros mais ao estilo do que eu gostaria para um encontro. Ok, confesso que o encontro do Zayn não seria o meu tipo favorito para um primeiro encontro. Mas por favor né, é o Zayn. Ele poderia me levar pra um lixão que eu estaria feliz da vida. É O ZAYN!!! Assistam ao clipe acima, vale totalmente à pena! 


5° Lugar: Fireproof



Michelle: Essa música foi a primeira que eu ouvi de Four, porque ela vazou uma semana antes do álbum ser lançado (muito feio da minha parte, eu sei). Eu lembro que eu ouvi essa música no aeroporto, antes de pegar o vôo pra voltar pra minha cidade. Imagine o desespero da pessoa, sem wi-fi, tentando baixar a música pelo 3G (da TIM). Adoro essa música e a letra é linda. (Não sei por quê, mas o ritmo dela me lembra música antiga kkkkkk)

Marcella: Na verdaaaade, a música não vazou, eles liberaram por 24h no site oficial para promover o álbum e deixar as Directioners (e os BoyD também, aka o irmão da Michelle) morrendo de ansiedade para comprarem o álbum. Uma estratégia muito boa, para falar a verdade. Não que as Directioners não fossem comprar o álbum mesmo sem essa liberação antes da hora, mas enfim. Só sei que essa música foi muito útil para ouvir a minha irmã (citada em Girl Almighty) confessar que gostou da música e que eles são bons. Ela costuma fazer isso algumas vezes, tá certo, mas mesmo assim eu gosto de ouvir. E essa música é linda também . Ouvi diversas vezes enquanto esperava o lançamento oficial do cd. Além de ser outra música com várias frases que podem ser aproveitadas em indiretas (#FicaaDica). 


4° Lugar: Stockholm Syndrome



Michelle: Quando eu ouvi essa música de primeira, eu achei muito estranha. Mas depois ouvi outras vezes e comecei a gostar bastante. “Síndrome de Estocolmo é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor”, obrigada Wikipédia. A letra fala basicamente disso. Não tenho mais o que falar dessa música kkkkkk

Marcella: Este Top 10 é um oferecimento... Wikipédia, a enciclopédia livre! Não, brincadeira, Mich kkkk. Essa informação é realmente muito importante pra entender do que se trata a música. Se eu por um acaso sequestrasse o Zayn qualquer dia desses, eu gostaria muito que ele desenvolvesse a Síndrome de Estocolmo. Por falar em Zayn, achei a voz do Harry muito parecida com a do Zayn nessa música, tanto que nas primeiras vezes que ouvi achei que era o Zayn em partes que na verdade eram do Harry. E sim, eu falo muito do Zayn, mas juro que não sou obcecada por ele. Uma parte que eu gosto muito nessa música é parte na qual o Liam canta com a voz fininha. É para derreter o coração de qualquer uma assim .


3° Lugar: 18



Michelle: Essa música é definitivamente uma das minhas favoritas. A letra dessa música foi escrita pelo Ed (fofo) Sheeran, e é perfeita. Adoro quando eles cantam o refrão em coro. Esse é o tipo de música que a letra é uma coisa que qualquer garota gostaria de ouvir de um menino.

Marcella: Mais uma vez o Ed Sheeran nos presenteia com uma música maravilhosa pra 1D (a primeira foi Little Things, do albúm Take me Home, só para relembrar.) Fato curioso aleatório número 3: no dia seguinte ao que eu comprei o cd, eu fiz uma viagem de carro com os meus pais. Porém, ainda estava deslumbradíssima com o cd. Assim, coloquei as músicas no celular e fui ouvindo durante a viagem. Mas enquanto eu ouvia eu também "cantava" (ainda em fase de aprender as letras), e uma das músicas que eu mais repeti foi essa. Resumindo, meus pais meio que ouviram todo o cd por tabela, por meu intermédio. Tenho um amor profundo por essa música, caso ainda não tenha dado para perceber HUAHSUHA. 


2° Lugar: Fool’s Gold



Michelle: Essa música toca meu coração toda vez que eu escuto porque eu me identifico com ela (além do fato de eu me lembrar de um menino que eu gostei muito), mas já superei – eu acho kkkkkkk. Enfim, é uma música muito bonita. Os falsetes são incríveis (muitos feeeeeels)!

Marcella: Em primeiro lugar, gostaria de fazer um agradecimento especial a Jamie Scott, Maureen McDonald e aos 5 meninos (isso mesmo, os 5!!!) que escreveram essa música e nos presentearam com esses falsetes maravilhosos. E em segundo lugar gostaria de dizer que essa música é linda e muito gostosa de ouvir. Então, eu recomendo que você pare o que está fazendo por alguns minutos, clique no vídeo acima e ouça a música, você não vai se arrepender! Mas, assim que acabar de ouvir, volte às suas atividades normais e veja o primeiro lugar do Top 10.


1° Lugar: No Control 

 

Michelle: Ok. Eu já tinha ouvido essa música várias vezes mas nunca tinha realmente prestado atenção na letra dela. Numa bela noite, eu e a Marcella estávamos conversando no WhatsApp, e ela me mandou uma mensagem dizendo que tinha achado a letra meio... safadinha kkkkk. Só que nenhuma de nós tinhamos visto a tradução dela. Quando eu vi, eu fiquei chocada e mandei o link da tradução pra ela! KKKKK Realmente, a letra da música é cheia frases com duplos sentidos - e outras que são bem diretas também. 
KKKKKKKK :P

Marcella: Não sei nem como começar a falar dessa música. Apenas digo que ela não poderia ficar em outra posição nesse Top 10 por motivos de Piada Interna. Desde o dia em que descobrimos essa música, ela virou tipo um "mantra" meu e da Michelle e coisas relacionadas a ela viraram algum tipo de obsessãoMas uma obsessão positiva, eu garanto kkkk.

Música extra (Marcella): Once in a Lifetime



Não pude deixar de colocar essa música, mesmo não estando presente no Top 10 por motivos de FALSETES CONJUNTOS!!!!!! Quem me conhece bem sabe que eu piro em um falsete. Quando prestei atenção no falsete conjunto pela primeira vez, quase enfarto. 

Então, pessoal. Esse foi o Top 10 de hoje. Espero que vocês tenham gostado do primeiro Top 10 conjunto. Podem até não ter gostado do tema do Top 10, mas espero que tenham gostado da ideia hahaha. E aguardem que muitos outros Top 10 conjuntos virão. Essa é a parte que eu digo pra alguém deixar sugestão de tema nos comentários, mas ninguém nunca responde nada ¬¬. Então, peço encarecidamente que caso alguém leia esses Top 10, que deixe pelo menos um “oi” nos comentários, porque isso dá muito trabalho e eu preciso saber se meu trabalho tá sendo em vão ou se pelo menos alguma alma viva lê esse negócio kkkkk . Sério, gente, só um “oi” já vai me deixar feliz. Então, até Terça que vem. Ou não, caso ninguém leia kkkk

Um comentário:

  1. Oi
    Queria dizer que estou gostando mt do Top 10!
    Minha sugestão é sobre séries
    Quais são as melhores séries para se viciar kkkk

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...