Resenha #114: Revelada, das autoras P.C.Cast e Kristin Cast

ReveladaNome: House of Night volume 11: Revelada
Autor: P.C.Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século 
Nota: 3,5 Estrelas
Compre: Saraiva - Livraria Cultura - Fnac

Neferet está agora mais poderosa do que nunca, e sua busca por vingança ameaça as vidas não apenas de Zoey e seus aliados, mas de toda a humanidade. O caos impera em Tulsa, e todos passam a culpar a Morada da Noite por isso. Poderá Zoey impedir os planos terríveis de Neferet a tempo, antes que seu ódio possa desencadear uma guerra de consequências devastadoras? A série House of Night é um dos maiores fenômenos do mercado editorial, tendo alcançado a primeira posição na lista dos mais vendidos em países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, mantendo-se na lista de best-sellers do The New York Times por cerca de 150 semanas consecutivas. Agora, no penúltimo capítulo dessa aclamada série, a ação é ainda mais eletrizante, e os riscos são ainda maiores na batalha de Zoey e de seus amigos para proteger sua escola – e seu lar – da destruição. Ao mesmo tempo, os cativantes personagens criados por P. C. e Kristin Cast têm de lidar com seus sentimentos, com o jogo de amizades e traições e com o dia a dia entre as paredes da Morada da Noite.

Resenha

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Bruno aqui.

A resenha de hoje é “daquela série que nunca acaba”, House of Night, especificamente o 11º livro e penúltimo da série chamado Revelada.

Depois de ser empurrada da sacada, Neferet ainda não arrumou forças para se reerguer e destruir o círculo de vampiros de Zoey. Por esse motivo, a personagem teve o plot mais ridículo de todos, porque passa a trama inteira lembrando-se do passado. WTF??? Por favor, autoras. Eu podia ter pulado todos os capítulos dela sem comprometer nada.

Zoey finalmente ficou legal. Depois de 11 livros já estava na hora. Devido o uso intensivo de mágica antiga, seu comportamento está se modificando , tornando-a muito violenta e sem paciência com os amigos. Nesse volume, podemos ver realmente todos os dramas da principal convergindo para o fim único e chocante no final.

O ritmo desse livro é bastante rápido, com muitas cenas de mortes inesperadas misturadas com revelações do passado de vários personagens como Kalona que, depois de ter pedido perdão a Deusa Nix e ter ganhado a aprovação dela, precisa agora enfrentar seu irmão Erebus que está disposto a fazê-lo trair a confiança de sua amada novamente.

De um modo geral, o livro superou bastante as minhas expectativas, principalmente depois dos fiascos dos volumes anteriores. Deu a impressão que as autoras estão preparando algo muito grande para Redimida, último volume de House of Night. Então até o final do ano.

PS: Aurox e Aphrodite foram os destaques desse livro, talvez por terem ganhado um espaço maior e capítulos mais interessantes.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Indiquei seu blog numa tag do meu blog :D
    Esse é o link: http://dicasdojess.blogspot.ie/2015/01/tag-accio-um-livro.html

    ResponderExcluir
  2. Oi! O primeiro post que aparece no blog, sobre a música, tá dando um errinho antes do texto, em si. Dá uma olhada!
    Sobre a resenha, eu fico passada! kkkkkk Como dá pra estender uma série por 12 livros? Sério mesmo! Cara, é uma puta história, ou ela fica modorrenta em algum ponto. Porque daria pra fazer uma novela de TV com tanto livro. Natural que algumas personagens acabem ficando de lado (não por toda a série, como a Neferet), mas eita, dava umas três temporadas!

    Seguindo, ok? Dá uma visita!
    Abraço!

    http://porumlivronavida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...