[Crítica] Garota Exemplar(2014): o filme em que o Ben Affleck não ficou (tanto) com cara de bobo.



Nome Original: Gone Girl
Ano: 2014
Duração: 2 horas e 29 minutos
DireçãoDavid Fincher
Frase que resume o filme: Como todos sabem, a minha mulher, Amy Elliot Dune, desapareceu há três dias atrás.

Confira a resenha do livro aqui

Oi pessoal. Bruno aqui.

A crítica de hoje será do filme Garota Exemplar, do diretor David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button, Clube de Luta, A Rede Social) e que conta com um elenco incrível como Ben Affleck(É.Fazer o que?), Rosamund Pike e Neil Patrick Harris.

Nick Dunne (Bem Affleck), depois de receber um telefonema de um vizinho que diz ouvir alguns barulhos estranhos de sua casa, depara-se com uma situação muito complicada: sua mulher, Amy (Rosamund Pike) desapareceu no dia de seu aniversário de casamento e o único suspeito é ele. Com uma cena montada de briga dentro da residência e a cada nova descoberta da polícia, é comprovado que Nick sequestrou sua mulher e, provavelmente, a tenha assassinado, mesmo afirmando ser inocente.

Os dois personagens centrais são bastante peculiares. De um lado, temos Nick, um sujeito frio e com alguns traços de sociopata. Durante o desaparecimento da esposa, ele não demonstra muita preocupação, além de cometer alguns erros não só como sorrir durante uma coletiva de imprensa como também bater fotos com “fãs” do casal. Do outro lado, temos Amy, a simpática e bondosa dona de casa americana, pelo menos é como ela se auto-descreve. Durante a trama, é possível ver a evolução dela de mulher-feliz-com-o-casamento para mulher-com-medo-do-marido.

Entre as cenas do presente, no filme, podemos ver a história no ponto de vista de Amy, ou Amy Exemplar, de acordo com suas anotações em um diário desaparecido. Nele, é notável a relação conflituosa em que o casal vivia, mais uma vez a culpa caindo em seu marido. Então dúvidas surgem durante o desenrolar:
• Quem está falando a verdade?
• O que realmente aconteceu com Amy?
• Se Nick é realmente inocente, como todas as evidências são contra ele?

O roteiro do filme foi escrito pela própria autora, dando um pouco mais de esperança para uma adaptação adequada e fazendo com que mantivesse todos os mistérios do livro. Apesar de algumas mudanças no final (Nada que tire a qualidade do filme), a adaptação cinematográfica é um dos melhores filmes do ano, principalmente por ter um elenco impecável. Com um desfecho de tirar o fôlego, Garota Exemplar veio para ser um enorme sucesso de críticas.

PS: Se a Rosamund Pike não ganhar um Oscar como melhor atriz, me despeço do mundo na hora.

PS: O final do filme faz um tributo a Carrie – A Estranha.

Nota: 5 estrelas


SELO Jennifer Lawrence de Qualidade!

Um comentário:

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...