Resenha #98: Feita de Fumaça e Osso da autora Laini Taylor

Feita de Fumaça e OssoNome: Feita de Fumaça e Osso
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Nota: 4 Estrelas
Onde Comprar: Saraiva - Submarino - Livraria Cultura - Fnac

Sinopse

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

Resenha

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Queria pedir desculpar por não ter entrado no blog durante essa semana. O problema é que ainda estou tendo aula no cursinho, mas já estou de férias na escola e o tempo está curto para ler e muita mais para postar. 

Vamos falar do livro agora?

Feita de Fumaça e osso é totalmente diferente de tudo que li e não sei se por isso me deixou muito confuso durante a leitura.  A autora escreve muito bem, porém ela coloca muitos elementos da história e não explica muito bem, além de alguns nomes que ainda não aprendi a pronunciar.

Eu gostei bastante da protagonista que é a Karou porque ela não é bobinha e apaixonada. Criei um abuso de personagem bobão. Acredito que foi por isso que não li a continuação de Dezesseis Luas.  De qualquer forma, ela é bem diferente das outras “mocinhas”. Já começa pela cor do cabelo dela que é azul e apronta um monte pra cima do ex.

Não se preocupe se não entender nada logo de inicio, pois é muito normal. Tudo vai ser explicado durante o livro e vai percebendo que tudo estava na sua cara sobre alguns mistérios. A história conta uma batalha de arcanjos e quimeras. O último citado é uma espécie de mutante. São seres que possuem traços animais e humanos como. Bem normal.

Não tem triangulo amoroso \O/. É um romance de Karou com Akiva que é um arcanjo. Senti um toque forte de Romeu e Julieta, não por eles serem inimigos, e sim por acontecer algumas coisas ao se tocarem.  

No começo da resenha falei sobre alguns elementos que não entendi. São uns colares que eles usam que possuem poderes de desejos. Mas é que são de vários tipos e cada um possui um nome todo doido e foi encontrado em uma parte do mundo por alguém. Bem maluco mesmo.

Falei bastantes coisas negativas, mas gostei muito. Quando terminei fiquei um pouco desesperado e o que me acalmou foi o epílogo. Infelizmente errei o final, mas era a minha segunda opção de desfecho. O segundo volume já foi lançado nos Estados Unidos ano passado e se não me engano a intrínseca irá vender a partir desse ano aqui no Brasil. É uma trilogia e o último volume tem previsão de lançamento para o ano que vem.

Essa é a capa do segundo volume


3 comentários:

  1. Estou lendo esse livro e no começo achei bem difícil de acompanhar. Estou que não me aguento de curiosidade de pra que servem os dentes.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é de tirar o fôlego. E descobrimos o motivo desse título

      Excluir
  2. Concordo com você no que diz respeito a personagens bobões (que coisa, né?). Desde que ocorreu a explosão de romances sobrenaturais YA, este tipo é o que mais tem predominado, o que por si só já é uma lástima. Mas Feita de Fumaça e Osso parece fugir desses clichês antigos, e essa é uma das razões pelas quais quero comprá-lo.

    Abraço!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...