Top 5 das Trilhas Sonoras de Filmes Baseados em Livros

Oi pessoal, tudo bem?

Não sei se vocês prestam atenção, mas alguns filmes ganham uma trilha sonora muito boa, as vezes sendo melhor que a própria película, e não é tão reconhecida. Existem aquelas músicas que fazem você lembrar um fato ou uma cena que te deixou muito alegre, ou totalmente triste, porém de algum modo mexeu com algo lá dentro. Reuni as cinco melhores em minha opinião e espero que gostem.

5º - Jogos Vorazes

Mesmo sendo um filme muito silencioso, Jogos Vorazes ganhou uma trilha sonora muito boa nas quais muitas pessoas desconhecem devido ser retirada e apenas lançada em cd. Quem nunca ficou depressivo ouvindo Safe and Sound da cantora Taylor Swift e imaginando está no cinema assistindo A Esperança - Parte 2 ?


4º - Os Miseráveis

 
Para as pessoas que viram o filme, a trilha sonora foi super importante pelo fato da adaptação cinematográfica ser toda cantada, pelo fato de ter sido inspirado no musical da Broadway. Acredito que a melhor atuação seja da atriz Anne Hathaway na música I Dreamed a Dream. Só começou a valer a pena a partir dessa cena.

3º Pitch Perfect

 
Vi o filme recentemente e fique muito viciado, apesar do tema ser bem batido. A trilha sonora é ótima e contem músicas bem novas, que compensam algumas atuações ruins. O mash-up do final é o melhor, mas não tirando os créditos de Titanium do David Guetta.



2º - Harry Potter

Não me chamem de Poser por nunca ter lido Harry Potter e só ter visto os filmes. Eu vou ler...algum dia.  Ainda lembro a primeira vez que vi A Pedra Filosofal e tocou aquela música no momento em que os alunos estão entrando no salão. O nome dela é Hedwing’s Theme e acho que ela resume a infância de muita gente.

1º - A Saga Crepúsculo

Podem falar o quanto quiserem dos livros, da Kristen, do Robert ou de tudo junto, mas a trilha sonora da saga é ótima, principalmente do último filme. Todas as músicas foram escolhidas com muito carinho, e se não me engano foi a própria autora que fez a seleção. A melhor sem dúvida é A Thousand Years Part 2 e me deixa muito triste por ter terminado. Para quem não sabe muitas bandas famosas já fizeram parte como Muse, Paramore e Green Day.

2 comentários:

  1. Nossa eu amo a trilha sonora de Hunger Games,HP E Twilight <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Nossa super adorei seu top 5 realmente essas trilhas sonoras foram de parar o transito muito boas especialmente a dos miseráveis *--*, alguns dos filme eu ainda não vi porém já ouvi a trilha sonora
    Parabéns pelo post ótimas dicas.

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...