Resenha #93: A Viagem do Tigre, da autora Colleen Houck

Nome: Série A Maldição do Tigre - Livro 3 - A Viagem do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Nota: 5 Estrelas

CONTÉM LEVES SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
 Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A Maldição do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Resenha:

Olá, pessoas! Lucas aqui. Como eu disse em minha resenha anterior, voltei para continuar a resenhar a Série A Maldição do Tigre, e desta vez com o terceiro livro, A Viagem do Tigre

Adianto já que este é o melhor livro da série (até agora). Me lembro das poucas vezes em que me envolvi em um livro de uma forma tão viciante e com uma leitura tão agradável. Este terceiro volume confirmou o que eu já sabia: a Série A Maldição do Tigre é a minha favorita dentre as que eu acompanho. A razão? Vamos à resenha.

Kelsey ainda sofre desde o resgate de Ren. Algo mudou nele no período em que esteve com Lokesh e agora ele não é mais o homem por quem ela se apaixonou. Enquanto isso, Kishan continua a nutrir um amor cada vez maior por Kelsey, o que pode deixar o coração dela prestes a partir ao meio. Porém, a montanha-russa emocional da jovem está prestes a atingir um novo nível quando surge a terceira missão para quebrar a Maldição dos Tigres: uma busca no mar pelo Colar das Pérolas Negras de Durga. Para isso, Ren, Kelsey, Kishan, e até mesmo Nilima e o Sr. Kadam terão que enfrentar os desafios impostos por nada mais do que cinco dragões cheios de poderes além da imaginação.

Neste capítulo da série, Colleen simplesmente se libertou no quesito imaginação. A autora simplesmente atinge níveis quase astronômicos de criatividade, chutando o pau da barraca, os habitantes da barraca e quem ousa viver ao redor da barraca. O aparentemente mítico e quase inatingível equilíbrio entre romance e ação finalmente é alcançado e com louvor. Colleen ainda conseguiu inserir sequências de suspense tensas, conseguindo transformar uma cena aparentemente banal em uma sequência aterrorizante.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o romance. Apesar de um maior enfoque, nunca o amor pareceu tão real. As cenas "fofas" são naturais, e nunca torci tanto por um casal. Na verdade, quando (ou se) lançarem a adaptação cinematográfica, já aguardo no Twitter, no Instagram e no Facebook (sim, agora até ele) as hashtags #TeamRen ou #TeamKishan (isso se elas já não existem).

Um olhar específico para Lokesh, o vilão. Simplesmente horripilante. Mesmo que apareça em poucas cenas (três, se for contar), ele carrega uma aura maligna ao seu redor que dá arrepios, então acho que ele provavelmente ele frequenta o mesmo clube do Presidente Snow, Lorde Voldemort, Cronos e sua mãe Gaia, Abraham Ravenwood, entre outros. Imagino até ele na reunião do clube: "-Hum, Voldy, você quer matar o Harry Potter, o Snow quer matar a menina do arco e flecha e você, Gaia, quer dominar o mundo? Há! Pelo menos eu só quero estuprar uma garota e engravidá-la, me transformar em um ser imortal de poderes ilimitados e matar todo mundo que eu ver pela frente -literalmente falando."

Culminando em um novo final surpreendente (e chocante), A Viagem do Tigre prepara o terreno para o (provavelmente) último volume, O Destino do Tigre e crava a Série A Maldição do Tigre como uma das melhores e mais originais já feitas.

PS: A autora anunciou um suposto quinto livro, O Sonho do Tigre, mas muitos acham que é um spin-off, ou seja, uma história no mesmo universo, sem previsão pela autora de ser lançado ou publicado.

3 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu quero muito ler essa série acho que ela combina demais comigo, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. É a melhor série que eu já li! Não sei dizer pra quem eu torço /:
    Nunca tive um tempo tão bem gasto com um livro!

    ResponderExcluir
  3. eu já vi que os livros que tu lê, na maioria eu ja li também ;3

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...