Séries de TV #03: O inverno está chegando na série "Game of Thrones"


Título Original: Game of Thrones
Ano: 2011-(sabe Deus até quando)
Duração de cada episódio: entre 50 e 60 minutos
Criadores da série: David Benioff e D.B.Weiss
Emissora: HBO-EUA/HBO-BRASIL
Frase que resume a série: não se apegue a ninguém.

Olá, pessoas! Lucas aqui. Hoje minha coluna sobre séries vai atingir um patamar épico. Falarei hoje sobre uma das minhas séries favoritas, Game of Thrones.

Winter is coming...


GoT se baseia nas múltiplas histórias dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R.R. Martin, publicada aqui pela Editora Leya. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha que protege os Reinos de ameaças sobrenaturais e nos continentes ao leste, uma jovem luta para trazer de volta a honra de sua família, e contará com a ajuda de seres lendários para alcançar seu objetivo, ao mesmo tempo em que criaturas nem vivas e nem mortas surgem para trazer caos e marcar o início do maior inverno de todos.

Porque a série é legal?

Caso você more em uma caverna ou viva em universo paralelo onde não existe um conceito de "legal" (viajei agora, #dorgas), deve saber agora que a base da cultura nerd se encontra no mundo medieval, com cavaleiros, bruxas, magia e dragões. Pense em RPG e vai entender meu ponto de vista. E Game of Thrones tem tudo isso e muito mais, além de ser super bem produzida pela HBO, com o piloto mais caro da história (10 MILHÕES SÓ NO PRIMEIRO EPISÓDIO), conta com um roteiro incrivelmente bem escrito. É possível se manter preso na tela em um episódio de GoT quando a ação se concentra somente no diálogo dos personagens. Também não se usa muita computação gráfica, mas quando é usada, é quase impossível distinguir da realidade. As cenas violentas e de morte são muito bem feitas, usando efeitos práticos que dão à série um alto grau de realismo.

Cada cena de Game of Thrones é arquitetada meticulosamente, mas sem parecer superficial. Os atores são magníficos, com destaque para Peter Dinklage, com seu Tyrion, papel que lhe rendeu o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, e Emilia Clarke, com sua Daenerys, que na terceira temporada mostrou que é a grande estrela da série.

Katniss aprova sua atitude, Dany!
Ponto não tão legal

Ironicamente, o defeito de GoT não se encontra na série em si, mas em seus spoilers. O autor dos livros, George R. R. Martin, é um psicopata literário de carteirinha, e a série é bem fiel aos livros (diferente de uma certa The Vampire Diaries, que apesar de muito boa, não tem mais NADA a ver com os livros em que é "baseada"). Ou seja, para quem quer ver a série sem spoiler, o conselho é se isolar do mundo durante uma semana, ver todas as atuais quatro temporadas - a quarta já acabou, a quinta só em 2015,  #sofrendo- e depois entrar na internet, porque Meu Deus, GoT tem mais spoilers do que qualquer outra série que eu já vi.

Episódios importantes


Que episódios importantes? ESTA SÉRIE É PERFEITA. Veja TODOS OS EPISÓDIOS.

Para aqueles que viam a Band nas madrugadas de sábado...

Além de violência, GoT contém cenas +18 no sentido sexual. Felizmente, elas não são o foco do série, o que não significa que elas não sejam de alto cunho libidinoso. Espero que quem resolva assistir a Game of Thrones seja porque gosta da história, e não porque... bem, vamos pular essa parte.

Razão fundamental para assistir

Uma palavra, que quem já viu a terceira temporada vai entender: DRACARYS.


NOTA: 5 Estrelas

Um comentário:

  1. Oi Lucas eu adoro Game Of Thrones, e adorei ler você falando do assunto, concordo com tudo, tambem acho que eh a melhor serie! Sem contar na quantidade de personagens que tem, de historias pra cada personagem.. e eu mesmo vendo os spoilers [que são muitos mesmo] eu não via a hora de assistir, porque são varias coisas acontecendo ao mesmo tempo, não tem como não gostar. Quando alguém fala que não gosta, ja penso que não tem bom gosto. Hahahaha. Adorei o post *-*

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...