Resenha #95: Garota Exemplar da autora Gillian Flynn

Garota ExemplarNome: Garota Exemplar
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Nota: 5 Estrelas
Compre: Saraiva - Submarino - Livraria Cultura

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Resenha


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é de um livro ótimo, maravilhoso, incrível, surpreendente e muitos outros adjetivos positivos que podem encaixar. Garota exemplar me deixou de queixo caído em várias partes e ainda não acredito que uma pessoa possa ter feito uma obra desse porte.

Amy é uma garota quase perfeita aos olhos de todos. Bonita, educada, meiga, companheira e além de ser rica por ter ganhado muito dinheiro com uma série de livros baseada na sua vida chamada Amy Exemplar.

Nick é o marido de Amy, um homem bem afeiçoado e que atrai a atenção de muitas mulheres. Os dois acabam perdendo os empregos na cidade de Nova York e precisam se mudar para o interior dos Estados Unidos, na qual é a cidade natal dele. Ele e sua irmã, Go, combinam de abrir um bar para tentar sobreviver as turbulências da vida, ficando com o empreendimento durante anos.

A estória começa realmente quando Nick recebe um telefonema de um vizinho que diz ver a porta de sua casa aberta. Preocupado, dirige-se até a moradia e toma um susto: tudo está revirado e sua mulher desapareceu no dia do aniversário de cinco anos de casamento. Então começa a maior confusão. A policia inicia uma investigação minuciosa, vários jornalistas de canais de TV aparecem na cidadezinha em busca de informações, parentes e uma dúvida surge: Nick matou a sua mulher e sumiu com o corpo? As únicas coisas que restaram de pista foram dicas para uma caça ao tesouro. Uma tradição que eles possuem para o descobrimento do presente.

O livro é contado no ponto de vista do casal; o presente por Nick e Amy através dos diários que escrevia desde o começo da relação turbulenta deles. A autora cria uma trama na qual você não sabe quando alguém está mentindo ou falando a verdade. O leitor bola teorias sobre o ocorrido, mas tudo é mudado ao chegar à parte dois. Aí sim vai começar a ficar bom.

Eu já tinha lido alguns comentários bem legais sobre Garota Exemplar e finalmente posso dar uma opinião concreta. O livro é bem bacana e te prende bastante, pena que estava em período de prova e acabei levando muito tempo para concluir. A editora pecou um pouco na revisão, porém nada que interfira drasticamente. Recomento muitíssimo.


“Não me sinto a esposa de Nick. Não me sinto uma pessoa: sou algo a ser carregado e descarregado, como um sofá ou um cuco. Sou algo a ser jogado em um depósito de lixo, lançado no rio, se necessário. Não me sinto mais real. Sinto como se pudesse desaparecer.”

2 comentários:

  1. Nossa estou louco nesse livro, ele é prioridade aqui na lista vou comprar dia 30, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Estou MORRENDO por ler esse livro! Já li alguns capítulos no kindle e AMEI!

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...