Resenha #91: O Resgate do Tigre, da autora Colleen Houck

Nome: Série A Maldição do Tigre - Livro 2 - O Resgate do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Nota: 4 Estrelas
Compre: Saraiva - Submarino - Livraria Cultura

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. 
Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


Resenha:

Olá, pessoas! Lucas aqui, e hoje a resenha é de uma das minhas séries favoritas. Ano passado, em uma de minhas primeiras resenhas, dei minha opinião a respeito do livro A Maldição do Tigre (link aqui). Agora, um ano depois (ou quase isso), trago a resenha da continuação, O Resgate do Tigre.

Vou começar dizendo que gostei deste livro. Estava vendo resenhas reclamando de algumas das inconsistências deste segundo capítulo da história de Ren, Kelsey e Kishan, e concordei com algumas, mas discordei de outras. Em muitos aspectos, este livro é superior ao volume anterior, porém em outros, inferior. Meio complicado, não? Vamos à resenha.

O livro começa no exato segundo em que o primeiro terminou, com Kelsey se lamentando ao voltar para sua casa, no Oregon. Porém, o maligno feiticeiro Lokesh agora está em seu encalço e procura o misterioso Amuleto de Damon (fãs de The Vampire Diaries aprovam!), que é guardado por Kelsey com afinco. Quando o Sr. Kadam desvenda a segunda parte da profecia, um ataque separa Ren da jovem, que é obrigada a cumprir a missão junto do irmão de Ren, Kishan, e percebe que ele gosta dela mais do que como amigos.

Tento evitar spoiler, pois gosto muito desta série e quero difundi-la por aí. Primeiro ponto: romance. Aqui, o romance é altamente meloso, porém, devo dizer que não me incomodou tanto quanto outros. A diferença da escrita de Colleen é combinar comédia e um tom de ironia hilário ao romance. Também pude reconhecer a fórmula da autora ao escrever: as primeiras cem páginas são dedicadas ao romance e o resto à busca que é resultado da profecia. Segundo: ação. Quando se ler que este livro têm o dobro de ação, isso é fato. Como se não bastasse, até mesmo Kelsey entra na porrada, [SPOILER ALERT] desenvolvendo um poder de saltar raios pelas mãos (WTH?!) [FIM DO SPOILER].

A autora também conseguiu criar uma reviravolta empolgante, que deixa quem lê louco pela continuação. O terceiro livro se chama A Viagem do Tigre, eu já o estou lendo e em breve farei a resenha. Recomendado.

PS: Os direitos para o cinema foram comprados pela Paramount Pictures e o filme tem previsão para 2015 ou 2016. *-*

Um comentário:

  1. Olá, tudo bom? Espero que sim!

    Gostei muito dos seus comentários. Quero ler o livro pra formar uma opinião.

    Abraços,

    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...