Resenha #92: Gregor, O Guerreiro da Superfície da autora Suzanne Collins

Gregor, o Guerreiro da SuperfícieNome: Gregor, O Guerreiro da Superfície – Volume 1
Autor: Suzanne Collins
Editora: Galera Record
Nota: 4 Estrelas
Compre: Submarino - Saraiva - Americanas

O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.





Resenha

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do primeiro livro série da autora de Jogos Vorazes, Suzanne Collins, lançada antes do fenômeno mundial. Não esperem algo do tipo, pois é bem diferente e esse sim não pode ser julgado pela sinopse.

A estória começa quando o pequeno Gregor está na lavanderia de seu prédio com sua irmã de dois anos e eles são sugados pelo duto de ar, cujo destino é o subterrâneo. Ao aterrissarem, percebem que os habitantes do lugar são bastante peculiares, pelo fato de serem animais gigantes como baratas, aranhas, morcegos além de alguns humanos diferentes.

A trama começa realmente quando os dois irmãos descobrem que estão inseridos em uma profecia antiga na qual terão que salvar todo o subterrâneo da violência dos ratos (gigantes!). Uma grande surpresa aparece no caminho para piorar os problemas. Eu fiquei muito surpreso com esse livro. Pela capa e a sinopse você acredita que seja um livro bem infantil, mas não. A autora deixou sua marca sanguinária nele e coloca várias mortes bem feias, junto com algumas revelações e um final de te deixar agoniado para o próximo volume.

Aqui no Brasil ainda será lançado o quinto e último da série. Não faço ideia se vou continuar acompanhando, mas provavelmente sim. Então até a próxima.

Um comentário:

  1. Olha que eu tenho esse livro aqui em casa, mas não li até agora exatamente por achar que o livro é muito infantil. Esse negocio de ratos e tals. Tenho até o 4 , pois comprei em uma promoção, vou ver se leio.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...