Séries de TV #02: O apocalipse na visão da série "The Walking Dead"


Título Original: The Walking Dead
Ano: 2010-(sabe Deus até quando)
Duração de cada episódio: entre 45 a 60 minutos
Criador da série: Frank Darabont
Emissora: AMC-EUA/FOX-BRASIL
Frase que resume a série: não é só uma série de zumbis.

Olá, pessoas! É o Lucas aqui. Achei mais um tempo livre e resolvi utilizá-lo para falar mais uma vez sobre as séries que eu gosto muito e agora trago um outro vício em série que me deixa sempre viciado, obcecado, louco  empolgado (é só ver as múltiplas vezes em que eu cito essa série em minhas resenhas) e que se chama The Walking Dead.

Don't open, dead inside



A série é baseada nos quadrinhos criados por Robert Kirkman e Tony Moore e se centra no xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial de uma cidadezinha do Kentucky chamada Cynthiana, que após levar um tiro, entra em um longo coma. Quando ele acorda, se descobre em um mundo dominado por mortos-vivos. Rick logo se une a um grupo de sobreviventes, mas seu foco está somente em tentar encontrar sua mulher, Lori (Sarah Wayne Callies) e seu filho, Carl (Chandler Riggs). Porém, a tarefa não será nada fácil, afinal, o mundo não é mais o mesmo e logo Rick vai perceber que os mortos podem não ser o pior dos perigos...

Porque a série é legal?

Primeiro: uma série na TV com zumbis. Quer coisa mais pop e legal que essa?

A série também tem excelentes atuações, além de uma maquiagem perfeita e efeitos especiais realistas e convincentes, sem falar que os zumbis são zumbis. A série também tem muita ação e uma crítica social pungente ao mundo moderno e mostra a quais extremos o comportamento humano pode chegar, sem falar nos fortes dramas pessoais dos personagens, nas constantes reviravoltas e nos terríveis (no bom sentido) cliffhangers que sempre me deixam de queixo caído. Sem falar nas indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro de Melhor Série Dramática.


Ponto não tão legal

The Walking Dead é uma série de extremos, infelizmente. Isso significa que, se não tem episódios muito bons, tem episódios muito chatos. Felizmente, a série nem tem muitos haters. Afinal, quem consegue odiar uma série com zumbis?

Episódios importantes

Recomendo que você, caro ou cara leitor (a), veja todos os episódios das temporadas (atualmente TWD encerrou sua terceira temporada e iniciará a quarta em outubro). Raro eu recomendar isso, mas leve em consideração minha... consideração.

Razão fundamental para assistir

A MICHONNE NA SEASON 3. Ela vale a espera!


NOTA: 5 Estrelas (apesar da finale da Season 3 ter sido horrorosa).

2 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu adoro The Walking Dead no 1 episódio que é a foto da porta que você colocou cheguei a ficar com um frio na barriga kkkkkk , abraços !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã da serie. É bem verdade que tens um episódios maravilhosos e outros deixam muito a desejar. Não gostei do final da temporada e tenho um ódio mortal pelo governador.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...