Resenha #80: O Mistério da Casa na Praia

O mistério da casa na praiaNome: O Mistério da Casa na Praia
Autor: Nádia São Paulo
Editora: Novo Século

Realidade, ou loucura? Morte acidental, ou homicídio? Que mistérios envolvem a casa onde Elizabete e sua família, irão morar? Essa é a história de Elizabete, seu marido Eduardo e a única filha do casal, a adolescente Ana Julia. Uma família muito divertida e bem-humorada, que está de mudança para Guarapari. Um belo balneário situado no estado do Espírito Santo. Acostumados com uma vida de mudanças, eles adoram imaginar como será a nova casa, quem serão os novos amigos, vizinhos, e o que o destino lhes reserva... Enfim, divertem-se imaginando o que virá pela frente. Mas, infelizmente, desta vez a aventura não será tão agradável como de costume. Eles farão parte de uma trama sobrenatural, cheia de suspense e aparições, onde terão que desvendar um grande mistério envolvendo a casa onde irão morar.Todo esse mistério acabará colocando em risco o bom relacionamento da família, a sanidade mental de Elizabete e a vida da jovem Ana Julia. 


Resenha

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro nacional O Mistério da Casa na Praia da autora Nádia São Paulo. Eu ganhei esse livro de uma promoção e como era bem pequeno, li em dois dias. A partir de hoje vou marcar os livros nacionais com a Tag Eu Leio Brasil \0/.

A estória começa quando a família de Elizabete - Ana Júlia e Eduardo - resolve alugar uma casa na praia, que se localiza no interior de Espírito Santo. A vida deles está uma maravilha até que a mulher começa a ter estranhas visões com uma menina, além de sentir uma constante sensação pela morada.

Tudo isso acontece pelo fato de uma menina ter morrido na praia da frente. O que os pais dela souberam foi que houve um afogamento e infelizmente acabou batendo a cabeça nas rochas. Mas será que foi só isso mesmo que aconteceu naquela noite? 

Elizabete fica mais desesperada para descobrir tudo depois que o filho da emprega, Leonardo, no qual não só voltou para cidade como inicia um relacionamento com sua filha e teve um namoro com a morta. Qual será a conexão entre os dois? Todos estão pensando que ela está ficando psicótica e querem interná-la em uma clínica. Agora precisa correr contra o tempo antes que algo pior afete sua família nem tão feliz. 

Esse livro me deu um pouco de raiva, principalmente pelo final. Não que foi ruim, mas porque não descobrir   
o mistério. Porém algo me desagradou extremamente; a construção dos personagens. Eles eram muito bobinhos, fáceis de enganar, ingênuos e muito sentimentais. Tipo MUITO sentimentais. Acho que em todos os capítulos eles diziam que se amavam e eram uma família feliz. Houve um  momento no qual gritei para a página: EU JÁ SEI QUE VOCÊS SE AMAM!!! Espero em breve ler outras obras da autora e resolva o problema.

Nota: 3,5 Estrelas

Deixe nos comentários alguma dica de leitura e o que achou da resenha. Obrigado.
        

Um comentário:

  1. Ri muito com "EU JÁ SEI QUE VOCÊS SE AMAM!!!" kkkkkkkkkkkkk
    Já li o livro Morte no Litoral, da mesma autora, e eu gostei bastante, mas como você, algo me incomodou não só nos personagens, como no enredo em geral.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Le Lançanova
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...