Resenha #77: James Potter e a Travessia dos Titãs

Nome: James Potter e a Travessia dos Titãs (Livro 1)
Autor: G. Norman Lippert
Editora: Nenhuma (sério!)

Como se sente sendo o filho do mago mais famoso de todos os tempos?
James Potter acredita saber, porém quando começa sua própria aventura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, descobre que todo desafio está à altura da lenda do grande Harry Potter.
Como se não fosse suficiente ter de lidar com as autoridades da escola de magia americana e com os misteriosos e corteses sonserinos, James e seus novos amigos, Ralf e Zane, descobrem um complô secreto que poderia levar o mundo mágico e trouxa à guerra total.
Agora, com a ajuda de Ted Lupin e sua turma de alegres causadores de alvoroço (os Malignos), James revela o terrível objetivo da “Conspiração de Merlin”, correndo contra o tempo para deter uma guerra que poderia transformar o mundo para sempre. Mas como poderia saber se seus esforços estão ajudando a causa ou facilitando os planos de seus inimigos? Antes de James sabê-lo, terá de aprender a diferença entre ser um herói e ser filho de um. Autorizado pela própria autora da série original, J. K. Rowling, a série James Potter é uma aventura excitante e um divertido retorno ao mundo de Harry Potter.

Resenha:

Olá, pessoas! É o Lucas, seu resenhista predileto. Trago mais uma resenha, dessa vez, de uma fanfic (pasmem) de Harry Potter que foi transformada em livro, chamada "James Potter e a Travessia dos Titãs".

Antes de eu falar do livro, vamos falar da história da criação e fama dele. Esse cara, o autor do "livro", G. Norman Lippert, é um potterhead convicto que, num belo dia, decidiu fazer fanfics de Harry Potter. Uma delas se tornou tão famosa que chegou até mesmo a ser publicada virtualmente. Porém, vieram acusações de plágio, e Norman teve que se explicar. Porém, para resolver o problema, por mais incrível que pareça, ele conseguiu uma audiência com a Rainha da Inglaterra, ops, com a Rainha da Inglaterra J. K. Rowling, que leu o livro, GOSTOU, e disse que, se ele quisesse, deixava ele escrever uns quatro livros da série James Potter. O_O.

Depois dessa história, vou falar do livro, que é bom. Sério, é muito bom. Mesmo. É muito legal, e dá para ver que o autor é simplesmente viciado em Harry Potter (como eu) e sabe todas as referências, locais, feitiços e mundos de HP (mais ou menos eu). O mistério é tão... tão...

Esse livro me deixou sem palavras. Acho que é foi a emoção de voltar a Hogwarts. De novo.

(choro)

(emoção)

(mentindo sobre o choro e a emoção)

Voltando, a história do livro se passa um ano depois do epílogo do último livro de Harry. James (Tiago aqui no Brasil) que se sente à sombra do pai. Porém, quando eventos sinistros começam a assolar a Escola de Magia e o mundo, James vai perceber que precisa trilhar seu próprio caminho.

Não quero falar muito do livro, tem muito spoiler, mas se você é fã de Harry Potter, vai amar esse livro.

NOTA: 4, 5 Estrelas

PS: Essa nota é porque ele não é a J. K.

6 comentários:

  1. :oooooooo
    Onde você encontrou? Em alguma livraria ou comprou um e-book? Cara, se a J. K. aprovou, eu preciso ler hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Perguntei para o Lucas e ele disse que comprou na feira do livro de Belém.

      Excluir
  2. Ahhhh Não acredito que a J.K. aprovou. Deve ser muito bom mesmo, hein. Quero ler agora. Onde comprou?

    garota-nas-nuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Perguntei para o Lucas e ele disse que comprou na feira do livro de Belém.

      Excluir
  3. tem em algum site se tiver manda a link pro meu face eu quero ler
    http://www.facebook.com/sarah.fernandadasilvacraveiro tanks

    ResponderExcluir
  4. Voces podem achar muuuuiitas coisas aqui https://drive.google.com/folderview?id=1Jp6MfHjBks0-zi17FX0xuQY741L6xL0u e o melhor, é gratis

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...