Resenha #78: Uma Questão de Confiança

Uma Questão de ConfiançaNome: Uma Questão de Confiança
Autor: Louise Millar
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.
Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.
O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Resenha

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é de Uma Questão de Confiança. O livro é uma novela que se passa em Londres entre três mulheres e suas famílias problemáticas.

Callie é uma mulher solteira e mora com sua filha que possui um grave problema cardíaco. O seu marido a abanou por causa do trabalho, deixando várias contas para pagar e dificuldades na vida.

Do outro lado da rua mora Debs. Ela acabou de se mudar para o bairro devido um escândalo envolvendo uma aluna da antiga escola que trabalhava. A mulher está passando por turbulência no novo casamento. Para piorar, seus problemas psicológicos estão aflorados por fatos estranhos que acontecem ao redor de sua casa.

A melhor amiga de Callie se chama Suzy. Ela mora do lado da casa de Debs, tem três filhos e um marido quase ausente. Para tentar aumentar sua alta estima e salvar o matrimônio, está destinada a engravidar de Jez e ter uma menina. As estórias das famílias vão se envolvendo de um modo tão natural que você nem percebe depois.

Por um momento pensei em desistir da leitura. Estava ficando muito chata e nada de interessante acontecia. Até que peguei algumas horas e dei uma chance. Não conseguia parar de ler. A autora faz você ficar com tantas dúvidas e muita curiosidade para descobrir, além de ter momentos em que não sabe mais quem é o vilão. É doloroso fechar o livro.

Gosto sempre de comparar um livro do mesmo gênero, e o da vez foi Morte Súbita da autora J.K.Rowiling por ser do mesmo gênero. Apesar de ter ficado quase dois meses parado com o citado, as duas obras se cruzam bastante em alguns pontos. Com um “Q” de mistério familiar, traições e muito mistério, Louise Millar faz o leitor ficar sem fôlego até a última página. E deixa a pergunta no ar: Em que devemos confiar?

Nota: 5 Estrelas





5 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Parabéns pela resenha! Eu gostei bastante da história e parece ser uma leitura bem agradavel. Tenho gostado muito desse tipo de leitura ultimamente, e gosto dos personagens e suas caravteristicas. É bom que é da NC tbm, sempre com bons títulos.

    Abraços
    Maurício
    http://www.sonhosresenhas..blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este livro parece ser intrigante, tenho lido algumas resenhas sobre ele e a maioria é positiva. Tenho gostado de tramas assim, sair um pouco do meu lance que é romance. rs Gostei muito da sua resenha, espero um dia ler este livro embora eu tenha tantos outros com vontade de ler também.

    Bjs
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A maioria das resenhas que li a respeito desse livro
    São positivas como a sua,apesar de ter em algum momento do texto uma leitura arrastada, tenho vontade de lê-lo, a estória me parece ser interessante e reflexiva.
    Parabéns pela resenha

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler uma resenha desse livro e o blogueiro se decepcionou com o livro. Eu tinha até ficado com um pé atras. Que bom ver 5 estrelas ali. Mas acontece, como cada um tem um gosto...Espero gostar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa estou doido nesse livro , estou lendo tantas críticas ótimas sobre ele que está fazendo o meu ânimo para lê-lo subir lá pra cima , beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...