Resenha: Tudo ou Nada

Nome: Tudo ou Nada
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Gente

Um alerta para quem deseja construir sua história do jeito que sempre sonhou, mas nunca realizou...
Será que nossos desejos mais ousados são realmente impossíveis de alcançar? Você tem certeza que já tentou todos os caminhos para sua realização? Qual foi a última vez que você se permitiu tomar as rédeas da sua vida?
Nas páginas deste livro, você vai aprender a identificar os momentos em que é necessário realizar uma ruptura na sua maneira de pensar e agir. Momentos decisivos de escolhas que afetarão sua vida para sempre, sem volta. Momentos cruciais que trazem a chance de construir de verdade sua própria história.
Na realização de suas metas ou na tomada de difíceis decisões, o caminho que você escolhe determinará quem é e para onde quer chegar. O que você faria diante de uma gravidez inesperada, da falência de sua empresa ou de uma dolorosa separação?
Ao escrever "Tudo ou Nada", Roberto Shinyashiki realizou, mais uma vez, sua missão: gerou um companheiro para ajudá-lo a atravessar os momentos mais difíceis da sua vida. E deixou a mais valiosa das lições: você pode!
Agora a decisão está em suas mãos. Qual será sua escolha? Ficar pensando no passado, imaginando o que poderia ter sido, ou construir o seu futuro com garra e determinação? Aceite o desafio e surpreenda-se com o seu poder!

Resenha:

Olá, povo! É o Lucas novamente, com mais resenhas literárias para vocês! Hoje venho com um livro que a Editora Gente carinhosamente enviou para mim e para o Bruno, que se chama "Tudo ou Nada", do autor Roberto Shinyashiki.

Nossa! Estou impressionado. Fazia muito tempo em que eu não me sentia inspirado lendo um livro. Poucos livros atualmente tem a coragem de pegar alguém e incentivar essa pessoa a mudar. Me senti diferente após a leitura, com vontade se fazer aquilo que o Sr. Roberto chamou de modo sábio de momento tudo ou nada.

A metáfora do passarinho me fez refletir bastante sobre os momentos os quais poderíamos ter aproveitado, mas que desperdiçamos por coisas simplórias, às vezes até mesmo mesquinhas. 

"Quando seguir pelo caminho da vida, você verá um grande abismo. Pule. Ele não é tão grande quanto você pensa.

-Joseph Campbell"

Acho que às vezes precisamos de empurrões assim. Para encararmos desafios de frente e vermos o que existe ao nosso redor. Como enfrentar os medos, as angústias, correr riscos "saudáveis" como o de ir em uma entrevista de emprego ou se aproximar de sua paixão platônica. O livro também fala muito de Deus e de como nós devemos agir para que ele atue em nossa vida.

"Gosto de uma música que Frank Sinatra costumava cantar, My Way. O curioso é que só fui prestar atenção na letra dessa canção quando escrevia esse texto. Ela diz mais ou menos assim: 'Se eu acertei ou se errei, fiz isso da minha maneira'."

Apesar do livro algumas vezes ser repetitivo e às vezes parecer uma obra do Romantismo, apelando para a emoção, nada que tire o brilho (e olha que eu não gosto de livros de auto-ajuda!).

Muito bom. Muito bom MESMO!

NOTA: 4,5 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...