Resenha: Agridoce

AgridoceNome: Agridoce
Autor: Simone O. Marques
Editora: Modo

Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela e vê perseguida pelo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...


Resenha

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Agridoce. A história consegue ser comum e diferente. Comum por falar de vampiros e diferente pelo fato do vampirismo ser uma doença genética, que no caso é de mãe para filha. A personagem principal é a Anya. Ela está na casa dos vinte e estuda gastronomia, até o dia em que começa a sentir um aroma agridoce que a faz ficar maluca enquanto procura, encontrando depois de dois dias vindo do corpo de um homem que nadava na praia. E o mais doido é que ela morde ele. O QUE? ELA MORDE UM ESTRANHO? É isso mesmo. Ele é apenas um mensageiro, aquele que desperta o vampiro interior.

Ela mora apenas com o pai viúvo e logo no começo com um amigo da família, Ivan, que também era um escravo da sua mãe. O escravo é uma pessoa que desperta junto com o novo vampiro, servindo de fast food no caso da fome, ou seja, uma doador. Para completar o time de pessoas interligadas, há o caçador e o protetor. O caçador vai tentar de tudo para matar o vampiro e adivinhem o que o protetor faz? Protege kkkk. Como todo bom livro adolescente, não pode faltar o famoso triângulo amoroso, que no caso dela está mais para um quatro.

Lá pela página 100, você está doido para descobrir quem são essas pessoas e começam a aparecer um monte de personagens, fazendo pensar desse jeito:
- Eu acho que é ele.
- Não é ele.
- É claro que é ela.

Algo mais ou menos assim.

Outro ponto que gostei muito foi de ver o Brasil no enredo. Como não sou muito acostumado a ler livros nacionais, acaba sendo uma surpresa as tramas se desenrolarem em Santa Catarina. Com aquele clima de praia e tudo mais.

No início fiquei um pouco decepcionado pela demorar de algo grande acontecer. Eu sei que normalmente o primeiro livro de uma série serve para introduzir as personagens além de mostrar como vivem, mas ainda bem que o final valeu a pena. Muitas coisas acontecem de uma hora para outra e eu gosto disso. Deixa o leitor surpreso com os acontecimentos.

Cítrico
O próximo livro será lançado esse mês e ganhou o nome de cítrico. Não faço a mínima ideia de quando vou conseguir ler. Estou enrolado com prova e mais de 20 livros na estante na espera. Queria pedir desculpas pela falta de postagens, mas em breve as coisas irão ficar normais. Obrigado.

Nota: 4 Estrelas

Um comentário:

  1. adorei a resenha
    eu sou mega curiosa com esse livro *-* que legal que ja tem nome ;w; um dia ganharei ele ahusahuhu e irei resenhar no meu blog xp

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...