Resenha #72: Extraordinário

ExtraordinárioNome: Extraordinário
Autor: R.J.Palacio
Editora: Intrínseca

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.





Resenha

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do livro Extraordinário. Tenho que admitir que fiquei um pouco decepcionado porque esperava um “A culpa das estrelas”, porém estava mais para Diário de um Banana sem imagens.

A estória gira em tordo de August Pullman, um garoto de dez anos que já passou por várias cirurgias devido alguns problemas genéticos, fazendo seu rosto ficar um pouco deformado e afastando as outras crianças por medo. Sua mãe, que sempre lhe deu aulas em casas, toma a decisão de mandá-lo para escola. No começo há recusas, todavia acaba concordando.

Tudo que August teme, começa a acontecer a partir do momento em que pisa na escola. Pessoas o encarando, fofocas sobre a sua aparência, brincadeiras de mau gosto, além de outras formas de bullying.

Provavelmente o que mais me desagradou no livro foi a técnica de escrita da autora, porque ela escreve como uma criança e usa bastante a variante linguística da fala, com muitas repetições e diálogos fracos. Não sei se o momento da minha leitura contribuiu para o meu descontentamento, mas não foi algo prazeroso. Apesar de ser horrível largar o livro.

Espero não ter deixado você um pouco triste com o livro. Essa é a minha humilde opinião, e você pode me considerar equivocado. Irei entender completamente. Esse livro nos ensina como aceitar as pessoas do jeito que são, e que todos somos bons de alguma maneira.

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.”

Nota: 3,5 Estrelas

2 comentários:

  1. É ruim quando temos altas expectativas a respeito de um livro, pois a gente sempre se decepciona. Aconteceu comigo com A culpa é das estrelas, que pelo jeito você gostou. Eu me decepcionei muito com ele, pois esperava bem mais. Agora, quando estão falando muito de um livro eu espero bastante para ler, pois assim eu não me decepciono.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olhaaa, o blog ta de cara novaaa, que lindo =)
    Tá todo mundo falando desse livro, mas não pretendo ler tão cedo, talvez nunca. Não sou chegada a esse tipo de leitura.

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...