Resenha #71: Laços de Sangue

Nome: Série Darke Academy - Livro Dois - Laços de Sangue
Autora: Gabriella Poole
Editora: Novo Século

AVISO: CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

O espírito está acordado e faminto. Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos. Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo. Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria? Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante…



Resenha:

Olá, pessoas! É o Lucas outra vez. Estou com tempo livre o suficiente para fazer mais uma resenha, e dessa vez trago a continuação da série Darke Academy, com o segundo livro, "Laços de Sangue".

Na história do segundo livro, Cassie Bell deixou de ser a bolsista tímida e deslocada para se tornar a mais nova Escolhida (mesmo que o ritual não tenha dado muito certo...). Precisando equilibrar o espírito resmungão de Estelle em sua cabeça e sua atenção por Jacob Bla..., ops, Ranjit Singh, e contar com a desconfiança de Jake, que descobriu o papel dos Escolhidos na morte de sua irmã, Jessica, Cassie percebe que esse semestre na Academia Darke está longe de ser calmo...

A melhora desse livro para o anterior é evidente. O ritmo melhor, sem a artificialidade da autora tentando imitar o "jeito teen de ser".E quanto à minha esposa, quer dizer, Isabella Caruso (a MELHOR COISA DO LIVRO) está cada vez "divando" mais. Tipo, os Escolhidos costumam se "alimentar" regularmente de seus companheiros de quarto, e a Cassie não quer fazer como os outros e fazer sua companheira se esquecer, ou seja, enganá-la para sua "alimentação", então a Srta. Bell simplesmente abre o jogo para a Isa. E o que Isabella faz? Corre? Grita?

Não. Ela aceita. Na boa, só pelo bem de sua amiga, porque se o espírito dentro de Cassie não for alimentado, ela pode morrer, ou pior, matar alguém -um crédito pro lezo lá do Sr. Alric. Foi legal ver a relação das duas evoluindo, enquanto o Jake, namorado da Isabella, se torna um porco egoísta.

A prova disso? O final. E meu Deus, que FINAL. Superou a bomba do primeiro livro. Comparado a esse, o final do Livro Um é um estalinho e este uma bomba atômica. Eu estava falando do que o Jake está se tornando, não é? O final é a prova definitiva. Depois de tudo que a Cassie (que tá igual a uma X-Men, por sinal, com os poderes dela) fez e faz por ele, ele fica, "Ah, você é uma Escolhida, os Escolhidos mataram minha irmã, te odeio", pura idiotice. Gosto dele, e por incrível que pareça, shippei ele e a Cassie, mas ele caiu no meu conceito.

A Katerina continua odiosa e maligna como sempre. Só isso que falo para não dar spoiler. O Richard, deu pena dele, afinal, ele gosta da Cassie, mas ela só quer o Taylor Laut... quer dizer, o Ranjit.

A capa continua bonita, mas é impressão minha ou usaram um photoshop descarado da primeira capa nessa? Parece que tiraram a mão da mulher e meteram Nova York no fundo... mas o trabalho da Novo Século continua fantástico, por dentro, por fora, a tradução, a fonte que me impede distrações e foca no livro, de parabéns!

Uma evolução espetacular me levou mais uma vez ao mundo de Darke Academy. O que será que o Livro Três reserva para o futuro?

NOTA: 4,5 Estrelas

PS: Só eu achei sacanagem o que o Ranjit fez no final?

PS 2: Já li o Livro Três, que se chama "Almas Divididas" (na verdade, li toda essa série em três horas kkkk), resenha em breve aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...