Resenha: Os Miseráveis + Impressões Básicas do Filme


Nome: Os Miseráveis
Autor: Victor Hugo
Editora: Várias Editoras

Século XIX. Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto tempos depois, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera.  Ele tentará recomeçar sua vida e se redimir, ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do implacável inspetor Javert. Logo seu destino se liga a Fantine, operária demitida de sua fábrica por um supervisor, que caiu na miséria e na prostituição para sustentar uma filha, Cosette. A garota acaba tornando-se responsabilidade de Valjean, que continua sua fuga, sempre perseguido por Javert.

Quando moça, Cosette, que desconhece a verdadeira história de seu protetor, apaixona-se por Marius, um dos estudantes envolvidos numa rebelião antimonarquista que caminha para um confronto trágico com os soldados do rei, e que incentivará a histórica Revolução Francesa...

Resenha:

Um dos livros mais densos que já tive a oportunidade de ler. Oi, é o Lucas novamente e hoje a resenha é do livro “Os Miseráveis”, que virou um musical de muito sucesso e renome na Broadway, e cujo filme baseado nesse musical de mesmo nome foi indicado a 8 Oscar TM, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Pode-se perceber o quanto este livro me tocou pelo modo como eu comecei a resenha, não é mesmo?  Nunca li uma história tão complexa, tão triste, tão bela, tão crítica e tão maravilhosa quanto essa. #ProntoFalei. Não consigo nem ao menos tentar descrever o livro, de tão profundo e incrível que ele é. Não é um exagero. Por muitos momentos, não acreditei que estava lendo certa coisa acontecer com certo personagem. Lágrimas ocasionais serão bem vindas se você decidir enfrentar as mil páginas do livro sem temor. Parece muito? De fato. Mais a história é tão bem escrita que você se agarra no livro e só desgruda quanto leu umas 300 páginas, e ainda quer mais!

Fantine, Gavroche, Jean Valjean, Cosette, Marius, Thénardier, Javert… após a leitura, nomes como esse ficarão gravados em sua memória. Esse livro me tocou tanto que fiquei me deixou sem palavras e até mesmo com uma resenha curta. Pra ilustrar meu sentimento, olha só esse trechinho do livro:

“Enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis”.

Poético, emocionante, encantador, trágico, eterno. Recomendado.

NOTA: 5 Estrelas

...

Filme: Os Miseráveis

Nome: Os Miseráveis
Diretor: Tom Hopper
Lançamento Nacional: 1 de Fevereiro de 2013

Sinopse:
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado na clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).  Com Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter, Eddie Redmayne, Daniel Huttlestone, Aaron Tveit e Isabelle Allen.

Trailer:



Nada a declarar, somente o seguinte:

  1.  1. Se Anne Hathaway não ganhar o Oscar por sua atuação como Fantine, esse povo da Academia tem que se matar URGENTE.
2.       2. O filme TODO é cantado. Quase não tem fala. Como assim?
3.       3. Se você não gosta de musicais, não veja este filme.
4.      4.  Tem um monte de spoilers PESADOS se você ler o livro, mas o que vale é a parte do I Dreamed A Dream, a atuação espetacular do Wolverine e o final emocionante.
5.      5.  Eu me lembrei da Susan Boyle kkkkkkkkkkkk

Do you hear the people sing? (Você ouve as pessoas cantarem?)
Singing a song of angry men? (Cantando a canção dos homens furiosos?)
It is the music of a people (Essa é a música de um povo)
Who will not be slaves again!
(Que não será escravo novamente!)

When the beating of your heart (Quando a batida do seu coração)
Echoes the beating of the drums (Ecoar na batida dos tambores)
There is a life about to start (Há uma vida prestes a se iniciar)
When tomorrow comes! (Quando o amanhã chegar!)

Um comentário:

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...