Leia um Trecho do Novo Conto de Rick Riordan, The Son of Sobek



O autor mundialmente famoso, Rick Riordan, anunciou oficialmente que vai escrever uma história com os personagens Carter Kane(As Crônicas dos Kane) e Percy Jackson(Percy Jackson e os Olimpianos). O conto será lançado em uma versão especial nos Estados Unidos do livro The Serpent's Shadows em Paperback no dia 07/05 e se chamará The Son Of Sobek(O Filho de Sobek, em tradução livre).

Confira um trecho traduzido aqui:



O Filho de Sobek 

A superfície do rio agitava-se com bolhas. O crocodilo se foi, mas de pé no pântano cerca de vinte pés de distância estava um adolescente de jeans e uma camisa laranja desbotada que dizia Acampamento alguma coisa. Eu não conseguia ler o resto. Ele parecia um pouco mais velho do que eu, talvez 17 com o cabelo preto despenteado e olhos verde-mar. O que realmente me chamou a atenção foi sua espada, uma lâmina de dois gumes reta brilhando com a fraca luz de bronze. 

Eu não sei qual de nós estava mais surpreso. 

Por um segundo, o campista apenas olhou para mim. Ele notou minha khopesh e a varinha, e eu tenho a sensação de que ele realmente vê estas coisas como estavam. Mortais normais têm dificuldade para enxergar a magia. Seus cérebros não podem interpretar, para que eles possam olhar a minha espada, por exemplo, e ver um taco de beisebol ou uma bengala. 

Mas a criança...Era diferente. Eu desconfiei que ele fosse um mágico. O único problema era que eu tinha conhecido a maioria dos magos norte-americanos nos nomos, e eu nunca tinha visto esse cara antes. Eu também nunca vi uma espada assim. Sobre ele tudo parecia... Não egípcio. 

"O crocodilo", eu disse, tentando manter minha voz calma e uniforme. "Onde foi?" 

O campista franziu a testa. "Seja bem-vindo." 

"O que?" 

"Prendi aquele crocodilo na garupa." Ele imitou a ação com sua espada. "É por isso que ele vomitou. Então, seja bem-vindo. O que você estava fazendo lá?" 

Eu admito que não estava no melhor humor. Eu fedia. Eu estava machucado. E, sim, eu estava um pouco envergonhado: o poderoso Carter Kane, chefe da Casa do Brooklyn, tinha sido vomitado da boca de um crocodilo como uma bola de pelo gigante. 

"Eu estava descansando", eu atirei. "O que você acha que eu estava fazendo? Agora, quem é você, e por que você está lutando contra o meu monstro?" 

"Seu monstro?" O cara marchou em direção a mim através da água. Ele não parecia ter nenhum problema com a lama. "Olha, cara, eu não sei quem você é, mas esse crocodilo tem aterrorizado Long Island durante semanas. Eu tomo isso como algo pessoal, como se fosse minha própria casa. Há poucos dias, ele comeu um de nossos pégasos." 

Uma sacudida subiu minha espinha como se eu tivesse apoiado em uma cerca elétrica. 

"Você disse pégasos?" 

Ele acenou com a questão de lado. "É o seu monstro ou não?" 

"Eu não tenho isso!" Eu rosnei. "Eu estou tentando parar com isso! Agora, onde..." 

"O crocodilo seguiu esse caminho." Ele apontou sua espada para o sul. "Eu já estaria perseguindo ele, mas você me surpreendeu." 

Ele avaliou-me, que foi desconcertante desde que ele estava metade de um pé mais alto. Eu ainda não sabia ler sua camiseta, exceto pela palavra Acampamento. Em torno do pescoço pendia uma tira de couro com algumas pérolas de argila coloridas, como artes de um miúdo e projetos de artesanato. Ele não estava carregando um pacote mágico ou uma varinha. Talvez ele os manteve no Duat? Ou talvez ele fosse apenas um mortal delirante que tinha acidentalmente encontrado uma espada mágica e pensou que era um super-herói. Relíquias antigas pode realmente mexer com a sua mente. 

Por fim, ele balançou a cabeça. "Eu desisto. Filho de Ares? Você tem que ser um meio-sangue, mas o que aconteceu com a sua espada? Está toda curvada." 

"É uma akhopesh." Meu choque foi rapidamente transformando em raiva. "É para ser curvada". 

Mas eu não estava pensando sobre a espada. O campista tinha me chamado de meio-sangue? Talvez eu não tivesse ouvido direito. Talvez ele quisesse dizer outra coisa. Mas meu pai era Afro-Americano. Minha mãe era branca. Meio-sangue não era uma palavra que eu gostava. 

"Basta sair daqui", eu disse, rangendo os dentes. "Eu tenho um crocodilo para pegar." 

"Cara, eu tenho um crocodilo para pegar", ele insistiu. "Da última vez que tentei, ele comeu você. Lembra-se?" 

Meus dedos apertaram meu punho da espada. "Eu tinha tudo sob controle. Eu estava prestes a convocar um punho..." 

Para o que aconteceu em seguida, eu assumo total responsabilidade. 

Eu não quis dizer isso. Honestamente. Mas eu estava com raiva. E como eu poderia ter mencionado, eu não sou sempre bom em palavras da canalização do poder. Enquanto eu estava na barriga do crocodilo, eu estava preparando para convocar o Punho de Hórus, uma mão gigante azul brilhante que pode pulverizar portas, paredes, e praticamente qualquer outra coisa que fica em seu caminho. Meu plano era socar uma saída do monstro. Bruto, sim, mas espero que eficaz. 

Eu acho que aquela mágica ainda estava na minha cabeça, pronto para ser disparada como uma arma carregada. Enfrentando o campista, eu estava furioso, para não mencionar atordoado e confuso, por isso, quando eu queria dizer a palavra Punho em Inglês, saiu em egípcio antigo em vez disso: khefa. 

Um hieróglifo simples: 


Você não pensaria que poderia causar tantos problemas.


Eu achei muito legal. Não vejo a hora que saia completo.

*Se for pegar a tradução e postar em outro lugar, coloque os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...