Resenha: Amante Desperto

Nome: Irmandade da Adaga Negra: Amante Desperto - Volume 3
Autor: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...


Resenha
Amante Desperto conta um pouco da história do vampiro Zsadist. Depois que foi roubado quando criança e vendido como escrava. Ao se tornar adulto, ele começou a ser abusado sexualmente por sua ama depois do processo de sua transformação. Devido a esse problema, Zsadist acumulou muitos problemas, principalmente com o sexo, não tolerando o toque da mulher em seu corpo.

No segundo livro, ele conhece a Bella que é uma vampira da alta classe dos vampiros, como se fosse a burguesia deles. Z. tenta evitar de todos os jeitos ficar perto dela devido a sua presença, seu cheiro e por causa que acredita que ao toca-la, irá sujar seu corpo com os seus pecados. No final de Amante Eterno ela é sequestrada pelos redutores e fica desaparecida durante semanas, tornando para a vida de Zsadist um inferno maior ainda.

Ela se inclinou para trás e, quando ele levantou sua cabeça para encontrar seus olhos, ergueu a boca para seu ouvido.
 -Amo você
Ela apertou o gatilho 

No meio disso tudo há Phury, o irmão gêmeo de Zsadist que também é apaixonado por ela. Porém a única coisa que Bella percebe nele são seus cabelos. Pelo menos ele tem a consciência que nunca poderá ficar com ela por ser celibato. Isso que me deixou intrigado. Por quê?

Ela é resgatada logo no início e a história começa a ficar uma enrolação na relação de Bella com Z. Ela querendo a todo custo ir para cama com ele, e ele a evitando para não machuca-la. Porém o nível do livro continua alto. Pouquíssimas passagens são chatas. Não deixando de lado os enredos paralelos, a autora conta mais um pouco sobre John, o humano em transição que é mudo. Por incrível que pareça, ele é a minha personagem favorita, pois mesmo sendo o mais jovem da série, é o único que consegue manter o controle de suas emoções, se mostrando o mais maduro.

Fiquei muito triste com o final, e como sempre torço pelo casal não ficar junto. Considero esse volume um pouco inferior em relação ao segundo, mas os vampiros envolvidos são mais legais. Sobre a adaptação, espero que transformem em série de TV. Não sei se quem leu conseguiu perceber algumas passagens que ficariam ótimas nesse formato. O quarto livro se chama Amante Revelado e em breve terá resenha aqui. Espero que tenham gostado.

Bella tomou o papel. No irregular bloco de letras de um menino, havia três palavras:
EU TE AMO

Nota: 5 Estrelas 

4 comentários:

  1. Eu fico puta da vida por ter oito livros dessa série aqui e nunca ter lido nem o primeiro.
    E daí fico mais puta da vida ainda, quando leio uma resenha assim. kkkkkk

    Muito boa!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...