Resenha: Dezesseis Luas

Dezesseis LuasNome: Dezesseis Luas
Autores: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Record

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.








Resenha


Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje será do livro Dezesseis Luas. A história basicamente é de uma garota chamada Lena que é uma Conjuradora, algo parecido com uma bruxa, que ao completar dezesseis anos será invocada para a Luz ou para as Trevas. Isso é algo comum entre os outros Conjuradores espalhados pelo mundo, mas o que a difere, é que é uma Duchanne, cujo no passado sofreu uma maldição que não terá mais o livre arbítrio da decisão.


O livro é bem legal, porém em algumas partes ele ficava muito chato, quase parando. Para vocês terem uma ideia, há um capítulo falando de esquilos. Não podendo esquecer as cenas de batalhas no final que são de tirar o fôlego.

Na minha opinião o diferencial da história é por ser contada no ponto de vista de um menino, Ethan Wate, o grande amor de Lena. Porém as autoras não conseguiram trabalhar direito no personagem. Ele consegue ser mais feminino que a própria namorada, ou até mesmo a Bella de Crepúsculo(Algo crítico).

Algo que roda os dois também é um misterioso medalhão, que foi encontrado perto da casa misteriosa do tio de Lena. Ele tem o poder de levar as pessoas para o passado, mostrando cenas de uma guerra civil ocorrida na cidade onde vivem, Gatlin. Os dois tentam descobrir a ligação do objeto com o presente.
"Às vezes gostaria de poder agir como todo mundo, mas não posso mudar quem eu sou. Já tentei. Mas nunca uso as roupas certas, nem digo as coisas certas, e alguma coisa sempre dá errado. Só queria ser eu mesma e ainda assim ter amigos que reparam quando vou à escola ou não."
De um modo geral o livro é muito bom. Finalmente uma história diferente, depois do surto que ainda vivemos com os vampiros. As vezes é bom ler algo diferente, que explora um lado ainda não tão visto pelas pessoas, não tirando os créditos de Harry Potter.

Vamos agora falar um pouco do filme. Nos Estados Unidos foi lançado semana passada e tem previsão de chegar no Brasil dia 01/03. Fiquei sabendo que mudaram bastante coisa do enredo e isso me deixou um pouco triste. Se parar para analisar o trailer 1, você considera algo extremamente fiel. Porém com o trailer 3, já da pra perceber um pouco da cagada feita pelos produtores. Alguns atores estão diferentes de com imaginei, mas nada que me empeça de assistir sexta que vem no cinema. Estou muito ansioso.
"A questão sobre o destino é a seguinte; é você o mestre do seu destino, ou são as estrelas?"
Nota: 4 Estrelas

Um comentário:

  1. Li esse livro no ano passado e gostei muito, embora como você mesmo falou, tem horas que dá um sono desgraçado.

    Estou curiosa para ver o filme, mesmo com as diferenças.
    E quanto aos personagens não serem o que você imaginou, eu entendo.

    Sou fã de Vampire Academy e ele também vai virar filme, faz algumas semanas que mostraram os atores principais. Meu Deus! Show de horror! Nada a ver com o que eu esperava.

    Mas fazer o quê? Paciência.
    Beijos!

    www,catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...