Resenha: Tormenta


Nome: Tormenta (Série Fallen – Livro 2)
Autor a: Lauren Kate
Editora: Galera Record

CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Inferno na Terra. É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado e anjo caído, Daniel. Levou uma eternidade para eles se encontrarem, mas agora ele diz a ela que deve partir. Apenas um tempo suficiente para caçar os Párias – anjos caídos como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo. Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os Nephilins, filhos ou descendentes dos relacionamentos entre humanos com anjos. Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as Sombras e como usá-las como as janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre a respeito de todas aquelas Luces anteriores a ela, mais suspeita que Daniel está lhe escondendo um segredo – um segredo mortal. E se a versão de Daniel para o passado dos dois não for exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar outra pessoa ­– em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale o todo o sofrimento em séculos de existência?

Resenha:

Oi! Voltei! É o Lucas que está de volta e hoje a resenha é sobre a continuação da série “Fallen”, com o seu segundo volume, que se chama “Tormenta”.

Na trama, Luce está feliz. Finalmente pode ficar com seu namorado após escapar de suas provações no livro anterior e a única coisa que quer fazer é se agarrar em seu namorado angelical Daniel e pegá-lo de jeito (brincadeirinha... ou não). O problema é que Luce chama a atenção dos Párias, um grupo de anjos caídos renegados, que não seguem nem ao Céu ou ao Inferno, e que veem Luce como um preço misterioso, e buscam matá-la a qualquer custo. Para protegê-la, Daniel faz uma trégua de 18 dias com o demônio Cam, com o objetivo de guardar a vida de Luce, caçar e matar os Párias de uma vez por todas. Para a segurança de sua amada, ele a envia para uma escola estilo X-Men chamada Shoreline, que guarda mais segredos do que Luce poderia imaginar...

Sem dúvida, Lauren Kate tem o talento. Se ela se inscrevesse no The X-Factor ia ganhar, estou afirmando! “Tormenta”, além de conseguir ser ainda melhor do que o primeiro, ainda fez a Tia Lauren ganhar um espaço no meu coração.

O livro não é tããão sombrio quanto o primeiro, mas tem seus momentos de American Horror Story. Temos mais personagens, mais intrigas e muito mais romance. O amor entre Daniel e Luce é meloso, melodramático, mas, por alguma razão não especificada, eu o acho muito mais legal e mais romântico que muitos outros por aí.  O que mais gostei do livro foi o mistério sobre algumas coisas e o humor. Sério, tinham capítulos de eu rolava de ir e outros em que eu ficava petrificado, meus olhos se movendo nervosos tentando absorver cada informação ali contida.

E, mais uma vez, temos um final EXPLOSIVO, como o que aparentemente é de praxe na série Fallen. Nunca vi tanta ação em um só final desde o último Harry Potter. Foi tenso, inebriante e ao mesmo tempo romântico, ambicioso e surpreendente. Espero ansioso pela continuação (que se chama “Paixão”).

NOTA: 5 Estrelas

6 comentários:

  1. Diferente de você achei esse livro mais fraco que o primeiro. Depois no terceiro amei a serie de novo. É muito legal quando um mesmo livro gera opiniões tão diferentes. Por isso não podemos dizer que um livro é ruim, que se eu não gostei, tem alguém que amou.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O segundo realmente e mais fraco... assim como o terceiro e muito "lento". Mas fora esses pontos, a serie e perfeita! Não empresto, não vendo... e a minha paixão =)

    ResponderExcluir
  3. O segundo realmente e mais fraco... assim como o terceiro e muito "lento". Mas fora esses pontos, a serie e perfeita! Não empresto, não vendo... e a minha paixão =)

    ResponderExcluir
  4. Oi sou do grupo do face,seguindo seu cantinho,retribui?obrigado bjs

    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei a Luce bem imatura em algumas partes. Em dados momentos ela encheu o Daniel, e só fazia o que não podia fazer! kkkkkkkkkkkk... Mas ainda assim é melhor que Fallen, mais agitado.
    Bjs!

    vivianpitanca.blogspot.com
    sucessoparaseublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...