Resenha: O Coração dos Heróis

O Coração dos HeróisNome: O Coração dos Heróis
Autor: David Malouf
Editora: Leya

A batalha entre gregos e troianos não termina em chamas. Existe sofrimento, tristeza e redenção no coração dos guerreiros. Quando todos acreditavam que as chamas que engoliam Troia eram o pior a se esperar, eis que Aquiles, possuído pelo desejo de vingar a morte de seu tão estimado Pátroclo, mata Heitor e arrasta seu corpo durante onze dias em sua carruagem, perto das muralhas da cidade. Nenhum grego - ou troiano ousa impedir o feito, a não ser o pai de Heitor, Príamo, rei de Troia, que precisa se despir de seu orgulho e grandeza e se dirigir ao território inimigo a fim de resgatar o corpo do filho. Um poderoso romance sobre a guerra de Troia, em que os humanos são muito mais que joguetes nas mãos dos deuses e no qual os sentimentos disputam acirradamente o domínio sobre o coração de cada grande guerreiro em campo de batalha.

Resenha

Quando li a sinopse, pensei que iria ser mais um livro de guerra, porém quando você começa a ler, percebe que é algo completamente diferente pois foca nos sentimentos dos chefes de guerras gregos e troianos. Fiquei meio confuso com a história. Provavelmente porque gira em torno dos clássicos como Ilíada que - desculpa a minha ignorância - não faço a mínima ideia do enredo.

Depois da morte de Heitor pelo grego Aquiles, o rei de Troia, Príamo, resolve buscar o corpo do filho que está apodrecendo a céu aberto na área grega. Para isso contrata um carroceiro para lhe guiar e vai um busca do filho. Você pensa que quando eles se encontram terá uma guerra terrível, mas não. É tudo muito pacífico. Chega, entrega o ouro como troca e pronto.

É um livro relativamente pequeno e sem história, isso me fez dar uma nota final média. O começo é bem maçante, todavia pelo meio você fica doido para saber o que acontece e no final o nível cai e morre completamente. O livro inteiro é falando sobre a infância conturbada do rei Príamo. Por um momento pensei está lendo o Guerra do Tronos que é cheio de detalhes, que acho uma técnica para ficar enrolando a história. Além de perder o fio da meada em alguns pontos.

O Coração dos Heróis não é ruim. Só acho que foi mal escrito e desenvolvido. Tinha muito potencial para ser um ótimo livro. Provavelmente o autor se perdeu do meio para o fim do livro.

Nota: 3 Estrelas

Um comentário:

  1. Também não sei do se trata Ilíada, vergonha para nós. Gosto de livros que recontam as historias. Recentemente li A guerra de Troia e amei. Que pena que você não gostou muito.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...