Resenha: O Imperador de Nihon-Ja

O Imperador de Nihon-JaNome: Rangers: Ordem dos Arqueiros - O Imperador de Nihon-Ja - Livro 10
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento

Uma importante missão leva Horace à exótica corte de Nihon-Ja, um país distante, com uma cultura muito diferente, totalmente baseada em honra e tradição. E vários meses se passam sem que o cavaleiro envie alguma informação a Araluen. Preocupados, Will, Alyss e Evanlyn partem em busca de notícias de seu amigo. Em pouco tempo, a verdade vem à tona: alguns inimigos do imperados de Nihon-Ja haviam se rebelado, e Horace decidira ajudar o legítimo líder da nação na luta para derrotar seus arrogantes opositores. O quarteto araluense se reúne e os três recém-chegados decidem se juntar a Horace na defesa do trono do imperador. Mas, para isso terão que realizar o impossível: transformar fazendeiros e pescadores em guerreiros preparados para combater um inimigo poderoso. Uma gigantesca batalha se aproxima e o destino de todo um povo está nas mãos, na força e na habilidade de Will e seus amigos. Depois de algumas reviravoltas, a saga dos quatro chega ao fim! Mas será um final realmente feliz para Will?


Quando Halt e Will estavam na Toscana organizando um acordo para Araluen, a princesa Evanlyn chega ao local dizendo que seu amigo Horace desapareceu enquanto aprendia novas técnicas de batalha em Nihon-Já. O problema foi que o imperador Shukin foi traído pelo seu primo Arisaka que deseja ficar no poder.

Will, Halt, Evanlyn e Alyss partem em busca do amigo na floresta de Nihon-Já. Eles são levados para o acampamento do amigo que planeja junto com os guerreiros senshis um ataque contra o traidor. O problemas é que o exercito é pequeno demais e para conseguir reforços, terão que transformar lenhadores do país em grandes lutadores.

Para conseguir mais pessoas para ajudar, Alyss e Evanlyn – Mesmo elas tendo ciúmes uma da outra – resolvem embarcar em uma aventura muito arriscada. Elas terão que ir de barco até uma ilha que esconde vários segredos e lendas enquanto seus namorados tentam sobreviver em uma luta de vida ou morte.

Primeiramente gostaria de agradecer ao John por ter proporcionado essa grande série de livros sobre a vida dos arqueiros. Foi muito legal ler esses dez livros nesse um ano e meio. É triste para dizer adeus, mas acho que foi o momento certo de terminar a saga. Mesmo encontrando pontos para um próximo volume.

Will e Halt foram os personagens de livros que mais me fizeram rir. Mesmo eu torcendo que eles fossem pai e filho, foi muito legal perceber a construção de carinho entre os dois entre os livros, principalmente depois de tudo que o garoto deve que passar para se tornar tão importante entre o seu meio.

Um comentário:

  1. Oi *_*

    Bem, eu não conheço muito a série, tenho apenas um marcador =( mas é interessante, vou procurar saber mais, o 1º livro \o/

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...