Resenha: White Cat

White CatNome: The Curse Workers - White Cat
Autora: Holly Black
Editora: McElderry Books

Cassel sempre soube que ele matou Lila, mas agora as peças começam a se encaixar. Cassel vem de uma família de amaldiçoadores - pessoas que têm o poder de mudar as suas emoções, suas lembranças, sua sorte, com o mais leve toque de suas mãos. E desde quea maldição é ilegal, eles são todos bandidos ou vigaristas. Exceto por Cassel. Ele não tem o toque mágico, por isso ele é um forasteiro, o garoto normal em uma família torta. Você apenas tem que ignorar um pequeno detalhe - ele matou sua melhor amiga, Lila, há três anos. Desde então, Cassel foi cuidadosamente construindo uma fachada de normalidade, misturando-se na multidão. Mas sua fachada começa a ruir quando ele começa com crises sonambulismo, empurradas para a noite por pesadelos sobre um gato branco que quer dizer algo. Ele está percebendo outras coisas perturbadoras, também, incluindo o estranho comportamento de seus dois irmãos. Eles estão mantendo segredos para ele, pego em uma trama misteriosa. Conforme Cassel começa a suspeitar que ele é parte de um jogo de enorme engodo, ele também quer saber o que realmente aconteceu com Lila. Será que ela ainda estaria viva? Para descobrir isso, Cassel terá de confrontar aqueles que ele sempre confiou. Holly Black criou um emocionante conto de mafiosos e magia negra, onde um simples toque pode trazer o amor - ou morte - e seus sonhos podem ser mais reais do que as suas memórias.  

Book Trailer                                                

Cassel Sharpe é um garoto muito sem sorte. Primeiro ele é o único em sua família que não é um Curse Workers que são pessoas que possuem poderes de mudar o estado das outras com o toque. Ele é o caçula em uma família de três irmãos. Sua mãe está presa depois de seduzir homens e ficar com o dinheiro deles depois e seu pai está morto.

O livro se inicia quando Cassel acorda no telhado da universidade Wallingford devido seu sonambulismo. Ele não faz a mínima ideia de como foi parar lá, apenas que estava atrás de uma gata branca que pegava sua língua. Com medo de outra crise, ele é suspenso até conseguir um atestado médico.

Quando era criança, ele tinha uma amiga chamada Lilian, ou Lila, que morreu depois dele a ter assassinado. Mas uma coisa o intriga. Está desconfiando que ela tenha se transformado na gata que mora em sua casa e está tentando lhe dizer algo.

Outro problema que está vivendo é a perda de memória. Depois de ter entrado na casa de seu irmão Barron, descobre que ele começou a anotar tudo que acontece, faz, come, veste. Será que isso tem haver com o fato que seu irmão mais velho é um Curse Worker de memória? E por que será que ele está fazendo isso?

White cat é um livro bem confuso no começo. Achei um pouquinho bagunçado as ideias, mas depois pega embalo e BUM. Você fica viciado na estória. Para quem gosta de comics provavelmente deverá gostar já que lembra um pouco X-Men. Esse negócio de usarem luvas para não encostar nos outros e mudar sua vontade.

O próximo volume se chama Red Glove, que também vou fazer resenha aqui no blog porque já tenho a versão digital. Não sei quando será lançado aqui no Brasil. A única notícia que possuo é que a Rocco comprou os direitos autorais e pretende vender ainda esse ano. Então um aviso: Preparem o bolso

Um comentário:

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...