Resenha: City of Lost Souls

City of Lost SoulsNome: City of Lost Souls
Autora: Cassandra Clare
Editora: McElderry Books

O demônio Lilith foi destruído e Jace se livrou de seu cativeiro. Mas quando os Caçadores de Sombras chegam para resgatá-lo, tudo o que eles acham é sangue e cacos de vidro. Não só o garoto que Clary ama está desaparecido,como também Sebastian, o filho de Valentim: um filho determinado a ter sucesso onde seu pai falhou, e fazer os Caçadores de Sombras se ajoelharem. Nenhuma mágica que a Clave faça consegue localizar nenhum dos garotos, mas Jace não pode ficar longe — não de Clary. Quando eles se reencontram, Clary descobre as horríveis mágicas que a morte de Lilith causou — Jace não é mais o menino que ela amava. Ele e Sebastian agora compartilham um laço, e Jace se tornou aquilo que ele mais temia: um verdadeiro servo do mal de Valentim. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas não há como machucar um garoto sem destruir o outro. Será que os Caçadores de Sombras hesitarão em matar um deles? Apenas um pequeno grupo de amigos e a família de Clary e Jace acreditam que ele ainda possa ser salvo — e o destino dos Caçadores de Sombras pode depender dessa salvação. Eles devem desafiar a Clave e agir por eles mesmos. Alec, Magnus, Simon e Isabelle têm que trabalhar juntos para salvar Jace: negociando com a sinistra Rainha das Fadas, fazendo acordos com demônios, e no fim se voltam para as Irmãs de Ferro — as que fazem as armas para os Caçadores de Sombras — que os contam que nenhuma arma na Terra é capaz de destruir o laço de Sebastian e Jace. Sua única change de libertar Jace é desafiar o Inferno e o Paraíso — um risco que poderia acabar tirando a vida de um, ou até mesmo de todos. E eles tem que fazer isso sem Clary. Clary entrara nas profundezas das trevas, para jogar um perigoso jogo completamente sozinha. O preço de perder o jogo não custará apenas sua vida, mas a alma de Jace. Ela está disposta a fazer qualquer coisa por ele, mas ela ainda pode confiar em Jace? Ou ele está perdido de verdade? E se o preço for caro demais, até mesmo para o amor?

Book Trailer

City of Lost Souls começa logo depois do desaparecimento de Jace e do corpo de Sebastian, que estava morto. Todos ficam muito preocupados e por isso vão até o conselho das fadas pedir ajuda para rainha. Ela diz para o grupo que ajudará se eles encontrarem uma joia de sua família.

 Alec no livro anterior deixou Camille se livrar da prisão, pois o ajudaria a encontrar uma forma de deixa-lo imortal para só assim viver com seu namorado Magnus. Só que não será uma tarefa muito fácil. Alec terá que matar o vampiro Raphael e descobre que ele não se tornará imortal, e sim Magnus que irá se transformar em um mortal.

Clary, na procura da joia para rainha Seellie, consegue ver Jace e Sebastian vivendo muito bem. Ela estranha e decide contar para seus amigos que concordam com ela. Logo em seguida, eles aparecem na casa dela lhe dando uma escolha: Se queria ir com eles e nunca mais voltar. Determinada a saber qual o plano de Sebastian, Clary vai com eles e tem uma enorme surpresa. Sebastian não é o que ela pensava e o mais estranho é que começa a gostar dele.

 Simon, como o melhor amigo de Clary, é o único que consegue manter contato com ela porque a joia do acordo eram anéis que possibilita a troca de mensagens telepaticamente. Junto com Magnus e os caçadores das sombras, tentam desvendar os segredos do pacto que o filho de Valentin fez com Jace. A única saída que possuem é conseguir uma espada de algum anjo. Será que irão conseguir? E Clary, descobrirá os planos do irmão antes que do inevitável?

Primeiramente queria me desculpar por postar a resenha desse livro. É que tem muita coisa na escola além desse livro está em inglês, é bem grande. Possui mais de 500 páginas. Porém prometo publicar uma nova resenha logo.

 Achei o livro bem melosinho, diferente dos anteriores. Ronda muito nos casais que ficam indecisões em várias coisas bobinhas. Já acho que essa série deveria tem acabado há muito tempo. Mas a autora é mercenária. Para não dizer só coisas negativas, gostei da nova imagem que ela deu para Sebastian. Eu sempre o odiei depois de ter matado Max mas nesse volume uma pequena afetividade começou. Agora estou necessitando ler Clockwork Prince. Quem tiver o download do livro em português, deixar aqui nos comentários por favor.

Obs: Esse book trailer me deu medo e ódio. Primeiro, Sebastian tem cabelo preto. Ele diz que sua mãe está mortal, mentira. Porém é de tirar o chapéu quando ele fala " My name is Jonathan but everybody call me Sebastian. And i'll burn down the world"

3 comentários:

  1. Fiquei com vontade de continuar a ler a série, parei no segundo da série e se não me engano esse é o quinto livro? Pena que ainda não sei ler em inglês e tenho que esperar muito até publicarem no Brasil como exemplo Sob A Redoma do Stephen King, há um ano na espera :/

    http://bibliotecadoterror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro sa série, mas confesso que lendo essa resenha, me deu uma vontade danada de comprar esses livros\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima. Principalmente o terceiro

      Excluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...