Resenha: The Hunger Pains

The Hunger PainsNome: The Hunger Pains - A Parody
Autor: The Harvard Lapoon
Editora: Touchstone

Quando Kantkiss Neverclean substitui sua irmã como uma concorrente nos Jogos Vorazes- o programa de TV de segunda maior audiência em Peaceland, atrás apenas de Extreme Home Makeover - ela não tem idéia do que esperar. Tendo vivido toda a sua vida no pior bairro do distrito de telemarketing, o Crack, Kantkiss se sente despreparada para lutar até a morte, ao mesmo tempo piscando e olhando adorável para as câmeras. Mas quando sua sobrevivência repousa sobre a escolha entre o galã sonhador de casa, Carol Handsomestein, ou o desajeitado pastoso, Pita Malarkey, Kantkiss descobre que os mais difíceis conflitos não podem ser encontrados no campo de batalha, mas em seu próprio coração. . . que, infelizmente, em um campo de batalha.

Book Trailer


Kantkiss Neverclean é uma jovem que mora com sua mãe louca e sua irmã rebelde no distrito 12 de Peaceland. Os jovens são obrigados a participar do Dia Super Divertido onde terão que brincar do jogo do nariz para ver quem será recrutado para os jogos Vorazes.

Ela e seu amigo por quem é apaixonada, Carol vão para a praça do distrito onde Effu Poorpeople está apresentando. A grande perdedora do jogo do nariz, onde quem coloca o dedo no nariz por último perde, é Prim, a irmã de Kantkiss. Por esse motivo, a jovem se oferece ficando no lugar dela. O menino escolhido é Pita Malarkey.

Os dois são mandados para Capital onde serão treinados durando um período e depois colocados em uma arena até sobrar uma pessoa de 24 participantes. Kantkiss conhece seu estilista Cinnabon que terá que fazer uma roupa para representar o distrito 12. Como ele é esquecido, resolve criar de última hora uma roupa de fantasma feita de lençol. Pita vai vestido de telefone, já que o décimo segundo distrito representa o telemarketing, na apresentação para o público.

Eles são jogados em uma arena, depois de vários compromissos e treinos, que possui alguns mantimentos estranhíssimos. Kantkiss para conseguir sobreviver mais tempo, resolve fazer aliança com Run, uma bebê inteligente e assassina. Quem será que sairá vivo dessa?

Logo que soube dessa paródia, baixei e já comecei a ler, mas me decepcionei um pouco. É meio cansativo. Algumas partes são bem legais, principalmente a troca dos nomes e a estupidez de Kantniss. Totalmente diferente de Katniss. Já tinha lido Opúsculo, que foi lançado pela Harvard Lampoon também há alguns anos. Para quem é fã de THG como eu, é uma ótima aquisição.

OBS: O final é diferente do livro original e o Book Trailer não tem nada haver.

Um comentário:

  1. Pow, deve ser engraçado...paródia é sempre engraçado. Ri só de ver a capa, kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...