Resenha: Delírio

DelírioNome: Delírio
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Book Trailer


Delírio é uma utopia de uma sociedade que recebe a cura do amor aos dezoito anos. Homens e mulheres não possuem contato nenhum, apenas os familiares e curados, para não adquirirem a doença Amor Deliria Nervosa que mata a pessoa em alguns dias por ter se apaixonado. As pessoas devem ler e seguir a Shhh – Suma de hábitos, higiene e harmonia – para viver em paz com todos. Os não curados e simpatizantes, curado, mas que não aceita as regras, são chamados de inválidos e moram na floresta escondidos. Antes da cirurgia de cura, os jovens são avaliados para serem pareados com pessoas que se relacionam e só então depois do casamento que o governo, baseado na renda familiar, escolhe quantos filhos você terá.

Lena Haloway é uma jovem de dezessete anos que está contado os dias para receber a cura. Uma menina muito prestativa, carinhosa e que sempre anda na linha, respeita o horário de entrar em casa. Tudo isso até o dia em que se apaixona por um garoto.

Os inválidos todo ano pregam uma peça nas pessoas da cidade e infelizmente um monte de vaca atingiu o consultório onde Lena estava sendo avaliada. Porém no meio da confusão ela ver um garoto que pisca para ela. Até aí tudo bem. Só que sua amiga Hana está cansada de viver desse jeito, presa a tudo e a todos. Um dia em suas corridas, elas atravessam a placa de proibido e entram na área de descarregamento onde encontram o mesmo garoto, Alex. Ele finge que não a reconheceu só que joga indiretas para Lena de um encontro que planeja.

Hana começa a ouvir músicas e acessar sites proibidos pelo governo fazendo Lena ficar com muita raiva disso. Porém antes a amiga menciona uma festa que terá em um lugar distante da cidade. Para não ser considera fraca, Lena vai nessa festa, mas se arrepende na hora que chega. Quando está fazendo o caminho de volta encontra Alex que pergunta o motivo dela não ter ido ao seu encontro e inesperadamente a pega para dança. O maior medo dela acaba de acontecer, ela começa contrai a Deliria.

Não estava esperando muito desse livro. Tinha vindo de um livro muito chatinho e pego logo esse incrível. Depois que acabei de ler me toquei que sou fã de utopias. Acho bem legais esses novos mundos que o autor cria, novos hábitos e tudo mais.

O próximo livro se chama Pandemônio e até vem no final do primeiro uma prévia dele. Estou torcendo muito que seja tão bom quanto o primeiro. E Lauren Oliver vai entrar na lista dos meus autores favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...