Resenha: Nephalins - A Herança dos Anjos

Nephalins, a herança dos anjos
Nome: Nephalis A Herança dos Anjos
Autor: Hanny Saraiva
Editora: Viena

 No dia em que Lívia Diirr mostrou para Naveen Diirr o desenho da tatuagem que se fixaria na pele de seus filhos, as mangueiras estavam em flor. Por causa disso, ela pensou em algo que representasse a proteção do caminho e a vida dos viajantes. Para Lívia, nas viagens, as pessoas cruzavam com mangueiras e essas árvores cheiravam a céu.” Ela não sabia que anos mais tarde seu filho caçula ia querer retirar a tatuagem, desativando sua proteção. Em uma longa jornada de perigos, perdas e testes de coragem os irmãos Diirr, junto com caçadores de criaturas fantásticas terão que se proteger de impalers, os sugadores de energia e descobrir o que significa ser um descendente de angelis. A tatuagem era só o princípio.




Book Trailer



O livro conta a estória de Max, Laura, Pedro ou mais conhecidos como a família Dirr, que depois de uma sessão de retirada de tatuagem do irmão mais novo, Pedro, começam a viver grandes, misteriosas e perigosas aventuras. Junto com os moradores do círculo de cabanas denominados caçadores, os três irmãos órfãos começam uma jornada em busca da lluminus Carolina Pamorin que foi sequestrada e estuprada por um Impaler (seres sugadores de energia que possuem olheiras de diferentes cores) que acabou engravidando a moça que gerará uma criança Nephalin.
Um pouco sobre os personagens: Max gosta de ser aquela pessoa engraçada que gosta de tirar sarro de tudo, mas ele vai aprendendo durando o decorrer do livro que não se pode ser assim o tempo todo, que tem que aprender a respeitar as crenças dos outros. Laura é a jovem apaixonada por Amon, um caçador que conheceu na rua e que teve sua vida enroscada com a dele. Pedro é o corajoso, herói que ninguém bota muita fé devido seus 14 anos de vida.
 Uma coisa que eu achei muito legal foi a descrição de um enterro, não vou contar de quem foi para não dar spoiler, que consiste em cortar a cabeça da pessoa, colocar cachaça na boca e cuspir, jogar alho e por último tacam fogo. A explicação para tudo isso é para evitar que a pessoa volte como um zumbi. Bem The Walking Dead, não acham?
 Li extremamente rápido por dois motivos: O livro não é muito grande e eu gosto disso e porque estou abarrotado. Mas estou precisando saber da continuação. Vai ter que ter uma. Será? O final é surpreendente mas a personagem que eu mais gostei do livro morreu. Poxa :-( No me Gusta
 Uma pequena coisa que não gostei foi que os capítulos são muito pequenos. Mas tirando isso, o livro é ótimo e recomendo sim.

PS: Em julho ocorrerá o Book Tour desse livro e que no final terá o sorteio junto com o marcador. Quem se interessar, deixe um comentário nesse post que dependendo do número de interessados, algumas regras podem mudar.

Próxima resenha: Fifty Shades of Grey. Ela vai ser para maiores de 18 anos kkkkkkkkkk

2 comentários:

  1. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Vai ter mais um livro!

    to be continued...

    Walking Dead *_* vc lê os quadrinhos?

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...