Resenha: Fifty Shades of Grey

Fifty Shades of Grey Nome: Fifty Shades of Grey
Autor: E.L James
Editora: Vintage books

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Nossa! Que livro. Ele é bem diferente do livro anterior que li, ou qualquer outro que já tenha lido. Eu pensava que a autora antes fosse uma atriz pornô, kkk brincadeira. Mas é muito cheio de detalhes, até demais. Agora eu sei porque fez tanto sucesso lá pra fora e com certeza aqui também será. Se é que me entendem?
A estória se inicia quando Anastasia vai fazer uma entrevista com o empresário Christian Grey e começam a ter um casinho que depois vira uma coisa muito, mais muito intensa. Logo os dois, principalmente Ana, começam a viver experiências novas como misturar sexo com dor, carinho, dormir com pessoas e mais algumas coisas.
 Anastasia Steele é uma menina pura, apaixonada mas que pensa muita besteira e tudo que acontece mete um Holy Crap, Holy Fuck ou Holy Cow no meio, boca suja. Ela é perdidamente apaixonada e atraída pelo enigmático-tarado-estranho-controlador Christian que é dono de uma empresa milionária. Ele tem um jato, helicóptero, mansões e tudo que você imaginar. Calma, não é por causa disso que ela gosta dele. Ana não é nenhuma maria terno que fica correndo atrás de filhinhos de papai. Muito pelo contrário. Ela parece ter uma aversão ao luxo que ele quer e e pode lhe dar.
 Um dos momentos mais tensos no livro para mim é quando Grey entrega para a moça um contrato que explica como será a relação sexual entre os dois. O contrato mostra o que usarão, como e com quem. Os instrumentos vão de algema, corda, até chicote.
 Para quem não sabe, o livro antigamente era uma fanfic de Crepúsculo chamada Master of the Universe. É estranho imaginar tudo isso acontecendo com Bella e Edward já que ele se priva de sexo para não machucar sua amada. Por favor, não vão ler tendo a mesma imagem porque provavelmente o filme não será com o casal Robert Pattinson e Kristen Stewart pelo motivo de serem o fenômeno adolescente e se envolverem em um projeto tão pesado como esse. Boatos sobre o elenco indicam Ian Somerhalder(Vampire Diaries e Lost) como Christian Grey e Ashley Benson(Pretty Little Liars) como Anastasia Steele. Porém algumas semana atrás foi dito que Ashley Greene(Alice de Crepúsculo) iria fazer o papel principal.
 Não sei se gostei ou não. Achei o livro sem estória, apenas ela tentando desvendar os mistérios da adolescência dele. Toda vez que a autora queria terminar um capítulo colocava eles transando, depois Anastasia dormia e pronto. Vou colocar nota 4 só porque gostei muito do final. Batendo até um pouco de pena e esperar que Fifty Shades Darker seja melhor.
 Para aqueles que ficaram curiosos em conhecer o novo fenômeno literário dos Estados Unidos e gostariam de comprar, ele está sendo vendido em site nacionais como Saraiva, Livraria Cultura e Fnac. E para quem não sabe inglês, o livro tem lançamento em português previsto para o dia 01/08/12 pela Intrínseca e se chamará Os 50 tons de cinza.
 Confiram uma paródia intitulada Fifty Shades of Blue que a cantora Selena Gomez fez do livro.

2 comentários:

  1. Que paródia tosca...
    Mas a resenha é legal.
    Vou pegar a versão brasileira mesmo. Tem um vocabulário mais rico, diga-se de passagem...

    ResponderExcluir
  2. Que resenha legal o/
    Tô ansiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...