Resenha: A Esperança


A EsperançaDepois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

 Acabando de ler o livro você pensa: Por que tudo isso tem que acontecer com ela? Coitada. Mas fazer o que?
Pra quem gosta da ação de Jogos Vorazes pode se decepcionar em relação ao começo do 3º pelo fato de Katniss está passando por dificuldades de voltar do massacre quaternário e ficar muito melosa. Mas no desenvolver da história a ação volta com a revolta dos distritos em uma épica batalha por liberdade.
 Não sei se foi só comigo porém eu criei um ódio mortal do presidente Snow principalmente nesse. Ele é muito idiota de fazer tudo isso pra acabar com Katniss, torturando e matando os amigos dela.
 Outro fato que me surpreendeu foi o fim. Imaginava completamente diferente com todo mundo alegre e feliz. Quase entrei em tristeza profunda kkkkkkk brincadeira. Acho que a autora deveria ter feito de um jeito diferente.
 Pra quem ta lendo essa resenha deve está pensando que eu não gostei do livro. Pelo contrário, é muito bom e recomente para todos os que ainda não leram ou ainda estão no em chamas

Um comentário:

  1. Gostei justamente por não ter um final onde todos ficam felizes e contentes, esquecendo tudo que se passou. Não fiquei com essa raiva toda do Snow, na minha concepção, a presidente Coin mostrou-se muito pior! A série me tocou demais e mesmo fazendo um tempinho que li, é difícil tirá-la da cabeça, sempre acabo travando minhas próprias discussões a respeito do livro na cabeça. A Esperança sem dúvidas é o favorito!

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...