Resenha: Cidade de Vidro


Cidade de VidroClary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

 Pra quem é fã dessa série como eu tenho certeza que gostou muito desse livro. Além de ter uma guerra muito legal na idris podemos conhecer melhor a vida dos caçadores das sombras além de novos personagens, que na minha opinião já deveriam ter aparecido antes.
 A autora descreveu tão bem o lugar que parecia está dentro do livro e uma das coisas mais legais é que a história é contada em uma perspectiva em relação a Clary muito assustada e maravilhada ao mesmo tempo. 
 Do modo em que os Lightwood, Jace e Simon são atacados pelos renegados e mandados para Alicante por Magnus ficou muito bacana. Mas confesso que fiquei com um pouco de pena da Clary se feita de idiota quando chega no instituto. Porém sendo muito esperta, ela consegue ser abrir um portal e ser mandada junto com Luke para lá onde caem no lago e se escondem na casa da irmã de Luke. Até isso me deixou surpreso porque pensava que ele não tinha família :-)
 Depois de muita confusão entre Clary e Jace, ela resolve se envolver com um sujeito, que desde do começo me deixou apreensivo, que conheceram chamado Sebastian. Não vou contar mais nada que acontece porque se não fica sem graça ler o livro :D
 Recomento esse livro sim. Muito boa a história. Considero o melhor até agora da série Os Instrumentos Mortais e que venha cidade dos anjos caídos, apesar de eu já ter o livro e ter lido apenas 2 páginas.
Obs: A autora deveria ter acabado nesse livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...