Resenha #125: Struck By Lightning, do autor Chris Colfer

Nome: Struck By Lightning
Autor: Chris Colfer
Editora: Little Brown
Nota: 4 Estrelas

Desde muito cedo, quando alguem perguntava a Carson Phillips o que ele queria ser quando crescesse, ele respondia: jornalista. Mas nao um jornalista qualquer, ele queria ser editor da revista New Yorker. Por tras desse desejo incomum tambem estava a vontade de sair correndo de Clover, uma cidadezinha onde nada acontecia, e deixar para tras aquela familia que, digamos, nao era bem um modelo... Agora, aos dezessete anos, Carson esta mais proximo desse sonho. So que, para conseguir o que quer, vai precisar da colaboracao das pessoas que menosprezou durante toda sua vida: seus colegas de escola. Como esta longe de ser um sujeito popular e querido, ele so tem uma alternativa: chantagea-los. E se ha uma coisa que Carson sabe fazer bem e usar as informacoes a seu favor!




Resenha


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é de um livro que há muito tempo eu queria ler, mas ficava esperando aquela promoção que nunca aparecia, mas finalmente achei num preço ótimo. Vamos falar um pouco sobre o livro Struck By Lightning.

A trama gira em torno de Carson Phillips, um jovem ambicioso que sonha em trabalhar como jornalista nos maiores jornais do mundo, como o The New York Times. Entretanto, para realizar o seu sonho, precisa terminar o temível Ensino Médio, no qual todas as pessoas da sua escola acreditam que ele é um fracassado por sonhar tão alto.

Carson é o presidente do clube de jornalismo e praticamente o único participante, tirando sua amiga sem noção Malerie que jura que todas as suas ideias de histórias foram plagiadas por J.K Rowling e Suzanne Collins.

Um grande empecilho aparece no seu caminho quando descobre que, para entrar na faculdade dos seus sonhos, terá que criar uma revista de literatura feita por ele e outros alunos. Depois de várias tentativas para conseguir ajuda e apenas sendo ignorado, Carson precisa fazer algo mais drástico: chantagear. Junto com Malerie, os dois irão chantagear as principais personalidades da escola para conseguir matérias, e em troca, prometem que não irá espalhar para a população da cidade os grandes escândalos.


Apesar de seu conteúdo politicamente incorreto, Struck By Lightning reúne um teor, com personagens bem construídos e um final surpreende. Chris Colfer mais uma vez me surpreendeu com seus livros. Anteriormente, só tinha lido seu livro infantil e mesmo abordando temas completamente diferentes, o autor mostrou que além de ator, sabe escrever muito bem.

PS: O livro já ganhou adaptação e tem o próprio autor como protagonista no filme.

PS: O livro tem a sua versão em português e ganhou o titulo de “O Diário de Carson Phillips”

Trailer do Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...