[Dica de anime]: Rozen Maiden



Nome original: Rozen Meiden
Diretor: Mamoru Matsuo (1ª e 2ª temporada), Hatakeyama Mamoru (3ª temporada)
Ano de lançamento: 2004 (1ª temporada), 2005 (2ª temporada), 2013 (3ª temporada)

Oi pessoal, aqui é a Lidia. Hoje vou falar sobre um anime esquecido no tempo (sei que ele não é e nunca foi modinha, mas vale muito a pena falar dele), que tem cara de um shoujo muito chato com boneca. No entanto, já no gênero no anime você já vê uma realidade diferente sobre ele. Rozen Maiden possui o gênero: comédia, drama, sobrenatural e seinen/shonen (pois é, shonen, e não shoujo)(geração Rumble Dash deve amar esse anime).

 Como eu disse, anteriormente, o anime parece ser entediante, nunca teria assistido se não tivesse ganhado o DVD em uma de papercraft, mas quando eu vi a primeira temporada não resisti e assisti logo a segunda, na época ainda não tinha a terceira (então ainda não assisti a ela). Logo de cara o anime parece ser bem chato, mas ao passar dos episódios, você vai criando laços com os personagens, se envolvendo na história de jun e as bonecas, aí quando realmente começa a ação sobrenatural você já esta com seus ânimos a mil esperando o sucesso... Enfim, é super envolvente, filosófico, sobrenaturalismo (não sei se essa palavra existe, mas é a que melhor se encaixa no que eu queria falar) muito bom, meche com suas emoções, o anime realmente deveria ser visto por mais pessoas, além de ter 12 a 13 episódios, então tem como ver as temporadas rapidinho, até mesmo em um dia.


Obs. Faz muito tempo que vi esse anime, então irei falar sobre o geral da historia, pois não lembro mais onde começa a segunda e termina a primeira.

O protagonista é Jun Sakurada, um comum aluno japonês de animes, ou seja, ele tem problemas sociais, raramente freqüenta as aulas, adora ficar no computador, os familiares não tão nem ai pro fato que ele fica o dia todo no quarto sem sair de casa e tem paranóia com alguma (não são bonecas), ele gosta de pedir coisas on-line e devolve-las antes de ter que pagar. Até que um dia  uma mensagem do nada em seu computador, dizendo para colocar a ordem do pedido na gaveta, e ele faz isso só de brincadeira, só que a mensagem e o pedido sumiram e...apareceu uma boneca de corda que ganha vida quando gira a cordinha. A boneca é parece ser daquelas clássicas que são colecionáveis (não lembro qual país de origem desse estilo de boneca) e age como aquelas crianças de 6 anos mimadas, vendo TV a todo tempo, mandando em todo mundo que está na casa (após um tempo vem chegando mais bonecas, e ele mora com uma parente), adora doces e tem que ter seu chá da tarde.

Jun e todas bonecas criam laços bem fortes, entram em diversas aventuras juntos, elas o ajudam com o anti-socialismo (pois outras pessoas também ganharam essas bonecas). Até agora muito slice of life, mas o anime concentra mesmo a história nos jogos de Alice. Onde Jun tem que ajudar Shinku a derrotar Suigintou e o seu espírito andarilho em um universo paralelo.

Vocês já conhecem a frase: “não julgue um livro pela capa” e eu digo para vocês fazerem o mesmo com esse anime, não o julgue por imagens ou pôsteres, assista-o de verdade, tenho certeza que irá se apaixonar pelo anime e seu olho começará a suar a cada boneca danificada (ela perder o braço parece ser idiota para nós, mas imagine a dor de perder um braço) ou quebrada.

Obs. Se você é dessas pessoas que só lêem mangá porque é mais fiel, ela foi inspirada em um mangá de mesmo nome da dupla PEACH-PIT. Não sei se a história do mangá é diferente, mas provavelmente é, pois ele ainda está em andamento, então ou teremos mais temporadas ou a história é diferente.



Nunca vi a terceira temporada, mas já está na minha lista para ver e a sinopse dela me deixou bem confusa, pois não lembro detalhadamente do final da segunda. Mas em si, a terceira temporada mostra a história em um universo paralelo em que nunca tivesse conhecido Shinku. Nesse universo, Jun não tem mais a personalidade shut-in, mas também não encontra seu lugar no mundo, então Shinku aparece para ajudá-lo, e BOOOM, distorção do tempo e espaço de dimensões paralelas, o que será que vai acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...